Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

22 FEV
14h59

Abertas inscrições para projeto Qualificação de Cobradores no Recife


 Abertas inscrições para projeto Qualificação de Cobradores no Recife
Foi aberto na última quarta-feira (19), o prazo das inscrições para o projeto Qualificação Profissional para Cobrador no Transporte Coletivo de Passageiros na unidade do SEST SENAT de Recife (PE).
 
São 300 vagas para a iniciativa, que concede a cobradores de ônibus capacitação gratuita para que possam trabalhar como motoristas profissionais. Quem participa do projeto tem acesso a: mudança da categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da B para a D; curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros (50 horas), que é exigido para quem deseja exercer essa atividade; e aperfeiçoamento de motoristas para o transporte de passageiros, com treinamento prático no simulador de direção (22 horas). As duas capacitações serão realizadas, presencialmente, na unidade operacional do SEST SENAT de Recife.
 
Antes de se inscrever, leia com atenção o edital n.º 01/2020. O documento traz todos os detalhes sobre como participar do projeto.
 
Requisitos para participação
 
- Comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus.
- Possuir CPF.
- Enquadrar-se nas regras do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), no que se refere aos requisitos de tempo para a mudança de categoria da CNH.
- A empresa em que trabalha deve estar com o cadastro regularizado junto ao SEST SENAT.
- O transporte deve ser a atividade econômica principal da empresa, que precisa atuar no transporte coletivo urbano de passageiros.

Postado às 14h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".