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24 MAR
15h36

Ouvidoria se consolida como um dos eficientes meios de comunicação do Creci-PB


Ouvidoria se consolida como um dos eficientes meios de comunicação do Creci-PB

O Creci-PB prima pela transparência das ações e pela comunicação com seus inscritos e o público em geral. Nesse contexto, a Ouvidoria, que tem à frente o corretor e avaliador de imóveis Francisco Carlos Gonçalves Chagas, tem se consolidado em pouco tempo como importante elo de ligação e fonte para consultas e adoção de providências quanto às demandas recebidas.

“De maneira geral, são denúncias, a maioria delas pertinentes, outras são apenas informações relacionadas ao exercício da profissão ou até mesmo sugestões”, afirmou Carlos Chagas. Implantada desde início da gestão, e em funcionamento com um novo e mais moderno sistema adquirido pelo Conselho desde setembro de 2019, a média de manifestações é de quatro por mês, com agilidade no retorno.

Segundo ele, apesar de haver um prazo prorrogável para a resposta, a meta é de atender ao demandante e dar uma resposta em até 20 dias, sendo que na grande maioria das vezes, a resposta se dá em menos de 10 dias úteis.

Para Carlos Chagas, a Ouvidoria é uma obrigação legal de qualquer órgão público em cumprimento a Lei de Acesso a Informação, mas ela pode ser muito mais do que isso - um canal aberto entre o profissional corretor de imóveis, a sociedade e o Conselho de classe.

Agilidade

“Infelizmente, muitos de nós ainda desconhecem as múltiplas possibilidades de uso dessa importante ferramenta de dignificação profissional, pois através dela, é possível evitar o deslocamento até a sede do Creci-PB e Delegacias, pois são grandes os serviços que podem ser solicitados pela Ouvidoria, tais como solicitação de informações, guia de pagamento de anuidades, parcelamentos, dúvidas, sugestões, críticas, elogios e denúncias”, acrescentou.

Ele concluiu lembrando que a ouvidoria deve ser vista como mais um instrumento de cidadania e responsabilidade social, de uma profissão que a cada dia tem seu nível profissionalismo, aperfeiçoado e respeitado por toda a sociedade.

Ferramenta cidadã

“Ela não está adstrita aos profissionais corretores de imóveis, mas a todo cidadão e cidadã que desejar obter alguma informação ou mesmo fazer uma denúncia, ou algum comentário pertinente”, arrematou.

Para tanto, qualquer pessoa pode fazer uso, bastando fazer um cadastro rápido e simples através do site www.creci-pb.gov.br/ (aba canto superior direito)

Sobre Carlos Chagas

É corretor de imóveis desde 1994, exerce a função de Ouvidor do Creci-PB desde março de 2019, fez vários cursos de capacitação, inclusive o de Avaliador Mercadológico, é Pós Graduado em Gestão imobiliária e em Pesquisa Avançada em Educação, e vem concluindo mais duas Pós   Graduações, sendo uma em Gestão Ambiental e outra em Direito imobiliário, é Mestrando em Ciências da Educação pela Atenas College University.

É ainda, professor da Faculdade Três Marias, atuando na graduação e na pós graduação, nas disciplinas de Mercado Imobiliário, Avaliação Imobiliária, Perícia Judicial, Operações Imobiliárias, Sistema Registral e Cartorial, Elaboração e Administração de Contratos além de outras matérias com foco no operacional da profissão de corretor de imóveis, além de ministrar cursos de especialização na área de avaliações, documentação imobiliária entre outros correlatos.

Postado às 15h, por Cândido Nóbrega


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