Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

04 ABR
11h52

Mobilização nacional de combate ao coronavírus do SEST SENAT entra na segunda semana


Mobilização nacional de combate ao coronavírus do SEST SENAT entra na segunda semana

A campanha de mobilização nacional que o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) está realizando em apoio aos motoristas profissionais será estendida. Os atendimentos e a entrega de kits de alimentação e de higiene continuam até o dia 9 de abril.

Na primeira semana, mais de 100 mil motoristas foram atendidos em mais de 200 pontos em todo o Brasil. A ação tem como objetivo apoiar os profissionais do transporte que não podem parar para garantir o abastecimento das cidades e a oferta de serviços essenciais neste momento de crise que vive o país.

“Os motoristas profissionais são fundamentais para garantir o abastecimento de produtos e a continuidade de serviços essenciais no país, principalmente em um momento de crise como este. O Sest Senat tem uma responsabilidade social e não poderia, mesmo diante das dificuldades impostas, deixar de apoiar esses trabalhadores”, explica o presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do Senat, Vander Costa.

Equipes do Sest Senat devidamente orientadas quanto ao cumprimento dos protocolos definidos por autoridades de saúde também estão verificando a temperatura corporal dos motoristas e orientando sobre a contaminação pelo coronavírus. Até o dia 3 de abril, 90 motoristas tinham sido encaminhados para unidades de saúde devido à identificação de febre associada a outro sintoma da covid-19 (na maioria das situações, falta de ar). O SEST SENAT monitora esses casos para saber se houve evolução dos sintomas. Até o momento não existe registro de casos de contaminação entre o público atendido.

Nesta segunda fase, 13 mil litros de álcool 70% serão distribuídos aos motoristas para auxiliar na higienização das mãos e dos veículos, garantindo assim mais segurança aos trabalhadores. A ação conta com a parceria da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o Ministério da Infraestrutura, o Serpro – InfraBR, as concessionárias de rodovias, postos de combustíveis, secretarias de saúde, empresas e entidades do transporte, CNTA, além das empresas Raízen, Trizy e Ambev.

É importante destacar que o Sest Senat, nos diferentes estados brasileiros e no Distrito Federal, está sujeito à obediência de decretos que determinam a suspensão de atividades e proíbem aglomerações de pessoas. Cumprir essas determinações é uma responsabilidade de todos para evitar a propagação do novo coronavírus. O presente momento exige cuidado para que se evite o agravamento do problema e não se coloque em risco a saúde de mais brasileiros.

Ao mesmo tempo, o Sest Senat está atento e comprometido em buscar soluções para as necessidades mais urgentes dos trabalhadores do transporte. Essas demandas têm sido monitoradas de perto pela instituição, com o apoio da CNT.

Serviço

Transporte em Ação Sest Senat – Mobilização Nacional de Combate ao Coronavírus

Quando: até 9 de abril

Local: Veja os locais aqui

Postado às 11h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".