Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

19 MAI
14h25

Com ecossistema lúdico, Sun Park será segundo parque aquático pé na areia do Brasil


Com ecossistema lúdico, Sun Park será segundo parque aquático pé na areia do Brasil
Parques aquáticos encantam e atraem o público com atrações exclusivas, brinquedos radicais e muita diversão para toda a família. Em 2022, a Paraíba ganhará um dos maiores da América Latina, o Sun Park, que ficará localizado na Praia de Lucena. 
 
Responsável pelo projeto do local, a empresa goiana Loop Engenharia, contou com inspirações nacionais e internacionais para concepção da planta do local. “Empreendimentos do setor que são referências mundiais foram as nossas referências - o Siam Park, na Espanha, considerado um dos melhores do mundo, e o Beach Park, em Fortaleza. Vários parques ao redor do mundo foram estudados para trazer as melhores inspirações de cada um deles e unir experiências únicas no Sun Park”, adianta Eugênio Cabral, sócio da Loop Engenharia, especialista no desenvolvimento e gerenciamento de obras em construção civil com experiência no segmento de parques aquáticos.
 
O Sun Park será o segundo parque aquático pé na areia do Brasil e um dos maiores da América Latina. Segundo Eugênio, a arquitetura do local, temática lúdica, localização paradisíaca, atrações e brinquedos serão diferenciais para encantar o público. “Todo a área do complexo de lazer é pensada para toda a família. Com brinquedos para todas as idades, restaurantes, lojas e hotel, parque ficará em par de igualdade com os melhores do mundo no segmento”, conta. 
 
O complexo será construído em um terreno com área total de 2 milhões de m², sendo uma área de 200 mil m² exclusiva para a instalação do parque aquático, rede hoteleira, projetos imobiliários e estacionamento com aproximadamente 1.300 vagas. “Faremos parte dos momentos mais importantes de lazer e férias das pessoas. Por isso, as atrações são pensadas para todo público que busca qualidade e segurança. Entre as principais atrações, estão Simulador de Surf, Piscina de Ondas com controle automatizado, toboáguas, um dos maiores espaço kids da América Latina e Rio com correnteza. Além disso, haverá um espaço integrado a natureza nativa do local, integrando ao meio ambiente sem agredi-lo”, adianta o engenheiro Glauco Magalhães, sócio da Loop Engenharia. 
 
Sistema automatizado inovador – Com uma característica exclusiva e importante do projeto, o parque contará também com um moderno sistema de tratamento de esgoto e água. “Uma iniciativa essencial para reaproveitar a água para todo o sistema de irrigação. Desta forma, as piscinas terão sistema automatizado para controle químico da água, assim como os restaurantes e lojas”, conta Glauco.
 
Showroom experience - Transmitir o ecossistema lúdico do parque aquático para o showroom no ambiente urbano. É essa experiência real que o espaço temático do Sun Park vai levar ao público a partir do mês de agosto. O showroom terá cerca de 300m² e será instalado na Av. Epitácio Pessoa, em João Pessoa. O local contará com uma maquete para apresentar ao público detalhes do empreendimento, permitindo uma visão geral de toda a estrutura do complexo de lazer. Além disso, ações de experiência também farão parte da programação do showroom. 
 
No primeiro ciclo de vendas, o foco será o público local. Neste momento, haverá vendas de passaportes exclusivos para família e, posteriormente, com a inauguração do parque, outros produtos e serviços estarão disponíveis, como day-use.

 

Postado às 14h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".