Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

21 JUN
20h33

Bolsista de Comunicação da UFPB elabora dossiê sobre Wills Leal, um dos homenageados do Fest Aruanda 2020


Bolsista de Comunicação da UFPB elabora dossiê sobre Wills Leal, um dos homenageados do Fest Aruanda 2020
O jornalista-historiador, cinéfilo e fundador da Academia Paraibana de Cinema e  da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo seccional Paraíba, Wills Leal (1936 – 2020) será um dos homenageados da 15ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que acontecerá de 3 a 10 de dezembro na rede Cinépolis (Manaíra Shopping).  Para eternizar a história e marca de Wills no cinema paraibano, a estudante de comunicação em Mídias Digitais e participante do projeto de extensão “Aruandando no Campus”, Monnyque Silva, organizou um dossiê em referência ao jornalista. 
 
Segundo Monnyque, a ideia de criar um dossiê digital surgiu com a necessidade de oferecer meios de visibilidade para o projeto de extensão. “Em tempos de pandemia, tínhamos que pensar em maneiras de continuar valorizando a história do cinema paraibano de forma online. Resolvemos então montar um documento digital que pudesse contribuir com a disseminação do legado de uma figura tão importante para o audiovisual da Paraíba como foi Wills Leal”, relatou a estudante. 
 
O material, que contou com colaboração e aprovação do diretor executivo do Festival, Lúcio Vilar, teve curadoria realizada por meio da internet, portais de notícias, telejornais e mídia impressa. Parte do dossiê deverá ser incluído no plaquete destinado à Wills Leal durante o Fest Aruanda, no qual será chancelado pela Empresa Paraibana de Comunicação e o Jornal A União. 
 
O Fest Aruanda, mais uma vez irá acontecer com patrocínio master da Energisa/Usina Cultural, Cagepa-PB e Armazém Paraíba, com chancela da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, apoio do Governo do Estado da Paraíba (via Secult) e Prefeitura de João Pessoa (via Funjope).
 
Segundo o diretor executivo do Festival, Lúcio Vilar, a 15º edição do festival será muito especial por conta do “tríplice celebração”: 15 anos de fundação do festival, 60 anos do filme "Aruanda", que dá nome ao evento paraibano e os 90 anos de nascimento de Linduarte Noronha, seu diretor. "A ideia é que esse ano o Festival consiga ser realizado presencialmente, porque ao que parece, até lá, o Brasil já terá conseguido amenizar os efeitos devastadores do vírus que desestabilizaram as agendas de Festivais brasileiros e do exterior em 2020. Já vamos nos preparar para que o evento aconteça com todas as normas e novos protocolos sanitários estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde", adianta Lúcio.
 
Serviço: 
15ª Edição do Fest Aruanda
Data: de 3 a 10 de dezembro
Inscrições e informações: www.festaruanda.com.br e @festaruanda 
Local: Cinépolis (Manaíra Shopping)

Postado às 20h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".