Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

21 JUN
20h33

Teleconsulta da Unimed João Pessoa já atendeu mais de 6 mil clientes


Teleconsulta da Unimed João Pessoa já atendeu mais de 6 mil clientes

A teleconsulta é uma das iniciativas adotadas pela Unimed João Pessoa para proporcionar rapidez no atendimento aos clientes durante a pandemia de covid-19. Desde abril, o serviço já avaliou 6.650 beneficiários à distância sobre sintomas gripais e suspeita de coronavírus, por meio de chatbot. Desses, 4.318 foram encaminhados para teleatendimento com a equipe de enfermagem e 1.189 foram consultas com médicos. 

“Com essa possibilidade de atendimento, nós conseguimos tirar muitos pacientes da consulta presencial, que teriam que ir a um hospital se expor a uma possível contaminação. No conforto e segurança do seu lar, eles recebem atendimento médico com receita e atestado”, destacou o anestesiologista  Gilvandro Lins, integrante do Núcleo Estratégico de Enfrentamento à Covid-19 da Unimed JP.

 Como acessar - A teleconsulta é voltada, exclusivamente, para o cliente com sintomas de gripe ou de covid-19. O serviço pode ser acessado com comodidade, pelo notebook, tablet, celular ou computador, por meio de um pop up disponível no Portal Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br).

Ao entrar na página da teleconsulta e preencher as informações solicitadas, o beneficiário ou responsável passará por uma triagem feita por uma enfermeira que agendará a consulta online com um médico ou orientará o paciente a procurar o atendimento presencial no Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

O cliente tem acesso à teleconsulta da Unimed JP de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30; e aos sábados, das 7h30 às 12h30. Caso tenha alguma dificuldade em acessar o serviço, pode ligar para a Central Coronavírus da Unimed JP pelo 2106-0630.

Monitoramento - Os clientes da Unimed JP podem contar ainda com o Tracking, um telemonitoramento para pacientes já atendidos na teleconsulta ou na Urgência e Emergência do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. “Ligamos para os pacientes a cada 48 horas para monitorar seu estado de saúde e dar orientações, e isso faz com que eles fiquem em casa, sabendo que estão seguros e acompanhados por uma equipe de profissionais de saúde”, explicou Gilvandro Lins. 

 

Outras informações:

Central Coronavírus da Unimed JP: 2106-0630

Instagram: @unimedjoaopessoa

LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa

Facebook: /unimedjoaopessoa

Twitter: @unimed_jp

Postado às 20h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".