Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

30 JUN
18h45

Sicredi Evolução recebe Selo de Responsabilidade da DPE-PB por doação a instituições de CG


Sicredi Evolução recebe Selo de Responsabilidade da DPE-PB por doação a instituições de CG

Onze instituições de Campina Grande foram beneficiadas com a doação de 839,1 kg de alimentos feita pelo Sicredi Evolução. O beneficiamento de 145 famílias e 1184 pessoas rendeu à instituição financeira cooperativa o Selo Defensoria Pública de Responsabilidade Social, uma certificação concedida pela DPE-PB para motivar a iniciativa privada, bem como organizações e instituições, a contribuírem com a proteção das populações mais carentes, especialmente durante a pandemia da Covid-19.

A arrecadação dos alimentos não-perecíveis ocorreu entre funcionários e clientes da cooperativa. Receberam as doações as seguintes instituições: Fazenda do Sol, Casa da Acolhida, Cotramare, Acadef, A Casa, Sagrada Família, Igreja Batista de Pilar, Desafio Jovem, Centro de Formação, Assentamento Bom Jesus e Igreja Evangélica Filadélfia Petencostal do Brasil.

As entregas foram realizadas ao longo do mês pelo programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), parceiro da Defensoria na execução do projeto. A articulação foi da defensora pública Laís de Queiroz Novais, da Vara de Pocinhos. “É mais uma instituição que se soma à Defensoria para diminuir o sofrimento de famílias hipossuficientes durante a quarentena imposta como medida de prevenção ao novo coronavírus. Esperamos que esse gesto estimule outras empresas a doarem”, ressaltou a defensora pública.

Desde o início da pandemia, nove empresas e instituições foram certificadas com o Selo de Responsabilidade Social da DPE. São elas: Supermercado Hiper Queiroz (Patos), Supermercado O Cestão (Bayeux), Hospital Residencial (João Pessoa), Supermercado Guedes (Patos), Supermercado Lucena (Patos), Rede Compras (Campina Grande), Supermercado Ideal (Campina Grande), Laboratório de Inteligência Artificial e Macroeconomia Computacional (Labimec) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e, por último, o Sicredi.  

Selo Defensoria Pública de Responsabilidade Social – Para ser certificada com o Selo, a empresa se coloca em comprometimento ético e financeiro com a Defensoria Pública para amparar famílias em situação de vulnerabilidade e receberá, por isso, uma distinção que poderá ser utilizada em todas as suas ações.

Como participar – Qualquer empresa ou entidade pode participar de forma voluntária, contribuindo por meio de serviços, doação de insumos ou auxílio financeiro. A seleção das empresas/entidades é realizada pelos membros da DPE responsáveis pela execução do projeto em comum acordo com os doadores. Os interessados podem se informar pelo telefone (83) 98640-8427.

Texto: Larissa Claro

Postado às 18h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".