Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

30 JUN
18h45

Creci-PB implanta, de forma inédita, projeto de Delegados de Bairros em JP


Creci-PB implanta, de forma inédita, projeto de Delegados de Bairros em JP

O Creci-PB inovou e deu início a um projeto discutido anteriormente pela diretoria, de nomear Delegados de bairros na cidade de João Pessoa. O objetivo é reforçar a atuação do Conselho na cidade, discutir e garantir as prerrogativas da profissão dos corretores de imóveis, ampliar e aprimorar ações da fiscalização nos bairros, no cumprimento da Lei 6.530/78, do Código de Ética profissional e demais atos e normas do Órgão, além de expandir a sua representatividade junto aos seus inscritos e a sociedade.

“Já temos vários Delegados Regionais nomeados em diversos municípios do estado, que nos representam, auxiliam e colaboram imensamente com o Conselho. A ideia é expandir esse projeto para os principais bairros da Capital, nomeando corretores de imóveis que atuam e conhecem bem o bairro para o qual irá nos representar. O papel deles será fundamental para o aprimoramento da gestão, nos trazendo sugestões de ações, projetos e melhorias, garantindo o adequado andamento do mercado imobiliário na sua região de atuação”, afirmou o presidente em exercício, Lamarck Leitão.

Principais competências

Dentre as atribuições dos Delegados constam apresentar à coordenadoria de fiscalização e diretoria sugestões e necessidades específicas para o bairro; sugerir e promover reuniões para contatos pessoais e sociais com dirigentes de entidades de classe, sociedade e com os profissionais da região de atuação; sugerir cursos e palestras que possam contribuir para a integração e desenvolvimento profissional dos corretores da sua região; estar antenado ao mercado imobiliário, procurando aprimorar o seu trabalho e os dos colegas, apresentando sugestões de melhoria contínua.

E ainda, orientar as demandas de natureza ética da sua circunscrição, remetendo as denúncias para o Creci; colocar-se a par da legislação vigente e procurar difundi-la orientando os profissionais de sua região, a fim de que seja prestigiado o legítimo exercício da profissão e representar os interesses do Conselho junto aos corretores de imóveis na região de sua atuação.

Primeiras nomeações

Os primeiros delegados de bairros nomeados para João Pessoa foram: Paula Virgínia Lanne Rolim Portela, sob registro 3959-F (Bessa), Luís Paulo Jacob de Macedo, sob registro 8635-F (Manaíra), Joel de Sousa Borges, sob registro 3562-F (Bancários) e Marizete Lacerda de Araújo, sob registro 2119-F (Tambaú). A entrega das portarias foi acompanhada pelo superintendente Gustavo Beltrão.

Postado às 18h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".