Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

07 JUL
09h32

Por que pagar a anuidade do Creci?


Por que pagar a anuidade do Creci?

Vez por outra esse questionamento surge nas redes sociais, seja por desinformação, seja por motivação política e as respostas são muitas, legítimas e incontestáveis. A primeira delas é o atendimento a condição sine qua non de regular o exercício da profissão, exigida legalmente por todos os Conselhos de Classe e pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Outro bom motivo para os corretores de imóveis e empresas imobiliárias manterem-se adimplentes com o Creci-PB, por exemplo, é o fortalecimento do Órgão, garantindo-lhe pleno funcionamento e cumprimento das suas missões institucionais de registro e sobretudo, fiscalização, combatendo o exercício ilegal da profissão, erradicando os “bicudos” e assegurando reserva de mercado histórica e arduamente conquistada.

É nessa esfera que atuam os conselhos de profissões regulamentadas, que, além dos desígnios acima citados, buscam orientar os profissionais sobre o exercício da profissão, pela ética profissional, além de cadastrar, regular os limites de atuação profissional e defender as prerrogativas da profissão.

“Estar devidamente regular no seu Conselho de classe avaliza a confiabilidade tanto para a sociedade como para o profissional, o que não estabelece apenas uma garantia para o corretor de imóveis desempenhar a profissão, uma vez que representa também, a proteção da sociedade da atuação dos falsos corretores, dos maus profissionais, além dos riscos que envolvem a falta de fiscalização, entre outras situações que comprometem a segurança dos serviços prestados”, afirmou o presidente em exercício Lamarck Leitão.

Retorno à categoria

A anuidade paga é ainda revertida através de substanciais descontos, mediante convênios, para os corretores, funcionários de imobiliárias e dependentes, em produtos e serviços nos mais variados setores, como educação (escolas, universidades, cursos de idioma), operadoras e clínicas de saúde, hotelaria, lazer, copiadoras, serviços cartoriais, alimentação, lava-jato e salão de beleza, dentre outros.

Na Sede, em João Pessoa, é disponibilizada aos corretores de imóveis em dia com suas obrigações, uma confortável e funcional sala exclusiva, climatizada, com telefone, internet, computadores, impressora, e mesa de reunião para atendimento.

Mas as vantagens de manter-se adimplente com o Creci-PB não param por aí.

O profissional que usa o e-mail com extensão @creci.org.br tem acesso a anunciar gratuitamente e sem limites de anúncios no Portal Imobiliário, e ainda conta com a disponibilidade de um pacote de ferramentas de produtividade do Google (G-mail) que inclui uma caixa de e-mails ilimitada com a possibilidade de armazenamento de todas as correspondências recebidas, sem a necessidade de deletar mensagens.

Já imaginou poder salvar todos os vídeos, fotos, planilhas, relatórios e plantas dos imóveis que você comercializa? Você pode organizar seus arquivos, salvando na “nuvem“, sem ocupar espaço no seu celular ou tablet. As vantagens dessa ferramenta, ainda incluem: Agenda para seus compromissos, contatos, editores de documentos, planilhas e apresentações, entre outros. Para usufruir de tudo isso, basta que o profissional, em dia com suas obrigações junto ao Creci-PB, entre no site www.creci-pb.gov.br/canaldocorretor e se cadastre para anunciar no Portal Imobiliário, como também crie o endereço eletrônico @creci.org.br.

Transcendendo missões

É com o pagamento das anuidades que o Creci-PB mantém o pleno funcionamento de sua estrutura, podendo ofertar aos seus inscritos cursos e desenvolver programas, como o Educacreci, voltado à capacitação e qualificação da categoria, pioneiro e hoje considerado referência para todo o país.

Como se tudo isso ainda não fosse suficiente, o Creci-PB ainda transcende suas missões, apoiando e deflagrando campanhas sociais, como fez recentemente, para arrecadar cestas básicas e distribuí-las com corretores de imóveis em estado de necessidade neste período de pandemia, onde cerca de 200 deles foram beneficiados.

Postado às 09h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".