Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

17 SET
20h49

Interessados em estágio como corretor de imóveis têm processo agilizado pelo Creci-PB


Interessados em estágio como corretor de imóveis têm processo agilizado pelo Creci-PB
Preenchido esse requerimento pelo supervisor do estágio e com os documentos necessários, o interessado deve se dirigir à Sede do Creci-PB ou a uma das Delegacias existentes nas cidades de Campina Grande, Cajazeiras e Patos e dar entrada num processo, que estando devidamente instruído e aprovado pelos setores competentes, é concluído num prazo médio de oito dias, finalizando com a entrega da carteira de estagiário, que é item obrigatório para o exercício do estágio.
 
A entrega, acompanhada de um exemplar da legislação que rege o Sistema Cofeci-Creci, é feita pelo coordenador de fiscalização Hermano Batista, que no ato tece algumas considerações e orientações  sobre o que é permitido no referido período.
 
Aumento da procura
 
O reaquecimento do mercado imobiliário tem atraído a procura por registros de estágios. Pablo Pitágoras Maroja de Lima Limeira, de 23 anos e residente na Capital é um desses interessados, que pretende estagiar em uma empresa na Capital.
 
Aluno dos cursos de TTI e de Direito, ao dar entrada na documentação, ele já demonstrou um foco bem definido, que é iniciar com firmeza e de forma simultânea a abertura desses dois novos horizontes que se descortinam e para ele, se complementam, visto que pretende se especializar em advocacia imobiliária.
 
Requisitos
 
O estágio pode ser obrigatório ou opcional, dependendo do cronograma da instituição de ensino em que esteja matriculado, e é através dele que o futuro corretor de imóveis irá interagir com o mercado imobiliário e com profissionais da área, aperfeiçoar seus conhecimentos como estudante, além de conhecer a estrutura de funcionamento de uma empresa, e com isso avaliar em que área ele mais se identifica e em qual irá atuar, se de vendas, locação, loteamentos, imóveis comerciais, lançamentos imobiliários, entre outros.
 
Concluída a carga horária exigida de estágio supervisionado e o curso de formação, o então técnico em transações imobiliárias deve procurar o Creci, de posse do diploma de conclusão e demais documentos necessários, para recolher as taxas exigíveis e requerer sua inscrição como corretor de imóveis.
 
Para ser corretor de imóveis é necessário ser maior de idade, ter concluído o ensino médio, concluir e receber o diploma do curso profissionalizante de Técnico de Transações Imobiliárias ou superior de Tecnólogo em Gestão Imobiliária, se inscrever no Creci, ter sua inscrição aprovada e homologada em Plenária e receber sua carteira profissional em solenidade oficial do órgão.

Postado às 20h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".