Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

07 OUT
21h27

Defensoria apoia campanhas de doações para povos indígenas do Estado


Defensoria apoia campanhas de doações para povos indígenas do Estado

Duas campanhas de arrecadação em favor dos povos indígenas da Paraíba contam com o apoio da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), por meio do Núcleo Especial de Direitos Humanos e da Cidadania (Necid). Promovida pela Rede Povos da Terra, a campanha "Juntos Pela Causa Indígena" tem o objetivo de adquirir doações de brinquedos, roupas e calçados para a comemoração do Dia das Crianças. O período de doação, contudo, se estende até o dia 30 de novembro.

A arrecadação vai atender as crianças venezuelanas da etnia Warao, refugiadas em Campina Grande e João Pessoa, e as crianças indígenas Tabajara e Potiguara, das aldeias Taepe, Mata Escura e Cumaru. A faixa etária vai de 1 mês a 13 anos de idade.

Em João Pessoa, as doações podem ser feitas diretamente na sede da Funai, localizada na Av. Paraná, 184, Bairros dos Estados, das 8h às 17h. Em Campina, o ponto de doação é o Centro Artístico Cultural da UEPB, na Av. Presidente Getúlio Vargas, 44 Centro, também das 8h às 17h.

Aldeias da Paraíba - Já a ONG SOS Aldeias da Paraíba pede, além de brinquedos, doações de alimentos e produtos de higiene. A campanha tem o foco no combate à Covid-19, mas também fará uma ação no Dia das Crianças (12 de outubro), quando será feita a primeira entrega aos povos da comunidade Taepe Potiguara. [

A segunda ação de entrega ocorrerá no dia 30 de outubro, destinada aos Tabajaras (aldeias Vitória, Nova Conquista e Barra de Gramame). O posto oficial de coleta é a Universidade Federal da Paraíba. As doações podem ser feitas até o dia 28 de outubro.

DPE facilita arrecadação – Para facilitar as doações de membros e servidores da Defensoria, além da comunidade em geral, a Ouvidoria da instituição, instalada na Sede Administrativa da DPE, no bairro de Tambiá, também funcionará como posto de coleta. As doações podem ser entregues segundas e quartas, das 13h às 17h, e sextas-feiras, das 9h às 13h. 

"Queremos dar maior visibilidade à causa, por isso aceitamos o convite de apoio aos povos indígenas, a fim de arrecadarmos mais suprimentos e divulgarmos a campanha", explicou a subcoordenadora do Necid, Lydiana Cavalcante. 

Postado às 21h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".