Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

01 NOV
10h22

Creci-PB tem contas de 2019 aprovadas pelo Cofeci e referendadas pelo TCU


Creci-PB tem contas de 2019 aprovadas pelo Cofeci e referendadas pelo TCU

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba teve as contas relativas ao exercício de 2019 aprovadas sem ressalvas pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis e referendadas pelo Tribunal de Contas da União. O comunicado se deu através do presidente Rômulo Soares, durante reunião ordinária de diretoria e sessão plenária realizadas de forma semipresencial na manhã e tarde desta quinta-feira (29).

Em ambas as ocasiões, foram feitos outros importantes comunicados acerca de ações desenvolvidas pelo Órgão, no período compreendido entre o último dia 20 de agosto até hoje, a exemplo da nomeação de delegados de bairros em João Pessoa e Campina Grande, homenagem prestada ao ex-presidente Hermógenes Bonfim; realização de webinar e cursos; entrega de carteiras e certificados; treinamento de funcionários dos setores jurídico e fiscalização; e prorrogação até o próximo dia 31 de dezembro, do refinanciamento em até 28 vezes de dívidas anteriores a 2020.

Maior dimensão

“Esse volume de ações ganha ainda mais significado, por ter sido viabilizado em pleno período de pandemia, em rígida consonância com os protocolos de segurança preconizados pelas autoridades de saúde, adotados tanto na Sede do Creci-PB, em João Pessoa, como nas Delegacias existentes em Campina Grande, Patos e Cajazeiras e nos locais onde foram realizados os eventos”, afirmou Rômulo Soares.

Nesse contexto, ele também destacou recente encaminhamento ao Ministério Público Estadual de 200 autuações, sobretudo pela prática do exercício ilegal da profissão, identificadas pelo setor de fiscalização. E, por fim, anunciou que, após a Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero, será a vez de o Creci-PB criar duas outras Comissões: do Jovem Corretor e da Melhor Idade, democratizando a participação, ampliando e fortalecendo a representatividade da categoria. 

Postado às 10h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".