Creci-PB amplia representatividade por meio de mais 33 delegados de bairro em JP

O Creci-PB nomeou na tarde desta quinta-feira (26), mais 33 delegados de bairro em João Pessoa, totalizando o número de 60 corretores de imóveis, responsáveis por reforçar a atuação do Conselho na cidade, discutir e garantir as prerrogativas da categoria, ampliar e aprimorar ações da fiscalização nos bairros, no cumprimento da Lei 6.530/78, do Código de Ética profissional e demais atos e normas do Órgão, além de expandir a sua representatividade junto aos seus inscritos e a sociedade.
A iniciativa, inédita, teve início em junho pela Capital e em seguida foi estendida a Campina Grande. A solenidade de hoje, a exemplo das anteriores, constou da entrega de portarias e carteiras aos novos delegados, manual de orientação sobre atribuições e funcionamento do Sistema Cofeci-Creci, bem como treinamento ministrado pelo superintendente Gustavo Beltrão e pelos coordenadores jurídico e de fiscalização, Mário Filho e Hermano Batista.
No início, todos foram saudados pelos diretores presidente, 1° vice-presidente e 1° tesoureiro, respectivamente, Rômulo Soares, Lamarck Leitão e Flávio Passarinho.
Atribuições
Dentre as atribuições dos Delegados constam apresentar à coordenadoria de fiscalização e diretoria sugestões e necessidades específicas para o bairro; sugerir e promover reuniões para contatos pessoais e sociais com dirigentes de entidades de classe, sociedade e com os profissionais da região de atuação; sugerir cursos e palestras que possam contribuir para a integração e desenvolvimento profissional dos corretores da sua região; estar antenado ao mercado imobiliário, procurando aprimorar o seu trabalho e os dos colegas, apresentando sugestões de melhoria contínua.
Cabe ainda aos delegados orientar as demandas de natureza ética da sua circunscrição, remetendo as denúncias para o Creci; colocar-se a par da legislação vigente e procurar difundi-la orientando os profissionais de sua região, a fim de que seja prestigiado o legítimo exercício da profissão e representar os interesses do Conselho junto aos corretores de imóveis na região de sua atuação.
Postado às 21h, por Cândido Nóbrega
Comentários
"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".
Últimos artigos
03/03/2021
Educação, empreendedorismo e assistência social serão debatidos em Frentes Parlamentares na CMJP