Ricardo Barros é o mais votado na eleição para defensor público-geral da PB

Os defensores públicos da Paraíba elegeram sexta-feira (18) a lista tríplice que definirá o defensor público-geral do estado para o biênio 2021/2022. O atual DPG, Ricardo José Costa Souza Barros, foi o mais votado, com 162 votos, seguido pela atual subdefensora pública-geral Maria Madalena Abrantes Silva, com 160, e pelo membro do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), Gerardo Lins Rabello Sobrinho, com 115 votos.
Os defensores públicos José Celestino Tavares de Souza, Dirceu Abimael de Souza Lima e Ângela Maria Dantas L. de Abrantes obtiveram 85, 35 e 20 votos, respectivamente. A defensora Ryveka Campos Martins Bronzeado desistiu da candidatura na véspera da eleição. Dos 221 defensores públicos aptos a votar, 217 registraram o voto, sendo 108 de forma eletrônica e 109 de forma presencial.
Este ano, a eleição da Defensoria Pública aconteceu nas duas modalidades como medida de prevenção à disseminação da Covid-19 e considerando, sobretudo, o fato de aproximadamente 80% dos defensores públicos da Paraíba estarem dentro DO grupo de risco.
Na votação, cada defensor pôde escolher até três nomes entre os seis candidatos. Agora, o presidente da Comissão Eleitoral, o defensor Argemiro Figueiredo, encaminhará o resultado das eleições para o governador João Azevedo, que tem um prazo de 15 dias para escolher o defensor que conduzirá os destinos da Defensoria Pública nos próximos dois anos.
Postado às 22h, por Cândido Nóbrega
Comentários
"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".
Últimos artigos
19/01/2021
Creci-PB firma parceria com BB para ressarcimento de até 100% da anuidade dos corretores de imóveis