Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

03 MAR
21h54

Terapia acelera cicatrização de feridas e proporciona mais conforto para os pacientes


Terapia acelera cicatrização de feridas e proporciona mais conforto para os pacientes
Cuidar do paciente sempre da melhor forma, fazendo com que ele tenha o melhor tratamento e volte para casa seguro. É assim que Unimed João Pessoa atende os clientes que procuram o Hospital Alberto Urquiza Wanderley e o Hospital Pediátrico.  Para isso, os dois hospitais contam com os mais bem preparados profissionais, equipamentos de ponta e técnicas modernas. Um dessas técnicas, usada na cicatrização de feridas, tem trazido conforto ao paciente e acelerado a alta hospitalar: trata-se da terapia por pressão negativa. Também conhecida como Terapia a Vácuo, é uma tecnologia não invasiva que favorece a cicatrização mais rápida das lesões do paciente.
 
 Vantagens - As vantagens para os pacientes que podem usar esse tipo de terapia são inúmeras. Quem recebe o “curativo” tem o seu processo de cicatrização acelerado, previne a infecção no local da ferida e controla a infecção se ela já estiver instalada.
 
A enfermeira Joseane Flor, da Comissão de Pele dos hospitais, explicou que essa terapia é feita com um “kit” que utiliza um equipamento e também curativos diferenciados. Ele é um curativo completamente estéril.  “Esse tipo de terapia evita que a ferida do paciente tenha manipulação diária, pois ele fica de três a cinco dias, acelera a cicatrização e facilita a desospitalização. O paciente que ficaria internado por causa da troca de curativos pode ir para casa com segurança e tranquilidade”, disse. 
 
A enfermeira lembra o primeiro tratamento com esse tipo de curativo no hospital. “O paciente era um homem que tinha sofrido um acidente automobilístico e tinha a indicação de amputação, por causa da ferida. Nós fizemos a terapia por pressão negativa e salvamos o membro da paciente. É uma técnica muito boa e muito eficaz”, disse. 
 
Indicação - A terapia por pressão negativa é indicada para diversos tipos de tratamento, como úlceras por pressão, feridas traumáticas, feridas cirúrgicas, queimaduras, prevenção de deiscência (abertura espontânea dos pontos cirúrgicos ou de cicatriz ao longo da linha de incisão cirúrgica) e de infecção de ferida operatória, feridas necrotizantes, feridas diabéticas, úlceras venosas, enxertos de pele e abdome aberto.
 
Sobre a Unimed JP - Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios - um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.
 
Outras informações:
Instagram: @unimedjoaopessoa
LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa
Facebook: /unimedjoaopessoa
Twitter: @unimed_jp

Postado às 21h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".