Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

Promotor quer resolver problema da mobilidade urbana em Cabedelo através de TAC

Redutores de velocidade irregulares, transporte clandestino de passageiros e a absoluta insuficiência de paradas de ônibus entre os municípios de João Pessoa e Cabedelo, motivaram o promotor de justiça da cidade portuária, a esboçar um Termo de Ajustamento de Conduta para cumprimento da Lei de Mobilidade Urbana em relação ao transporte coletivo, a ser submetido ao governo do estado, DER e prefeitura de Cabedelo.

A decisão se deu após audiência ocorrida esta semana, diante... Leia mais


Oficiais de Justiça decidem manter número de cumprimento de mandados proporcional à indenização paga

Reunidos em assembleia no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, Oficiais de Justiça de todo o estado decidiram, à unanimidade, rejeitar a proposta apresentada pelo Tribunal de Justiça, de suspender até o dia 20 de janeiro de 2014, o cumprimento de apenas 19 dos mandados recebidos por mês, oriundos da justiça gratuita e Fazenda Pública, exceto aqueles urgentes, relacionados a réus presos e ações de alimentos,  quantidade esta equivalente ao valor da verba indenizatória de R$... Leia mais


Defensores Públicos vão ao STF para que governo da PB adeque proposta orçamentária à LDO

A Associação Nacional de Defensores Públicos ajuizou junto ao STF ação  de arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) contra o governador Ricardo Coutinho e o secretário de planejamento Gustavo Nogueira, por terem encaminhado à Assembleia Legislativa, Projeto de Lei Orçamentária para 2014 sem consolidar a proposta orçamentária aprovada pela Defensoria Pública e em valor inferior ao aprovado pelo Conselho Superior do órgão, embora atendidos os limites da LDO.

... Leia mais


Oposição vence as eleições do Conselho Regional de Contabilidade da PB

A chapa encabeçada pelo contabilista Garibaldi Dantas, intitulada "Unidos pela transparência", venceu as eleições para renovação de 2/3 dos conselheiros do Conselho Regional da categoria. Ele atribuiu o resultado ao crescente desejo de mudança na gestão do órgão, agradeceu a confiança dos colegas e destacou a vitória na luta desproporcional contra o apoio e estrutura da chapa oficial.

Ele garantiu uma administração participativa e, sobretudo, transparente, através da... Leia mais


Gadget reúne até oito cartões de crédito em um único dispositivo

O Coin, dispositivo criado por uma startup norte-americana, promete armazenar digitalmente as informações de até oito cartões de crédito, débito, presente ou outros tipos de dispositivos magnéticos, deixando a carteira menos volumosa e mais organizada.

A ideia é reunir todas as suas contas em um único produto para facilitar na hora de escolher qual delas usar. O Coin funciona do mesmo jeito dos cartões originais: você pode passá-lo em qualquer máquina de leitura de cartão ou... Leia mais


Sócio denuncia pelo Facebook desastre administrativo no Clube Cabo Branco

Alugueis a preços simbólicos, salários pagos com atraso e falta de transparência financeira são algumas denúncias feitas através de carta postada no facebook por Gratuliano Brito, candidato à presidência do Cabo Branco, um dos poucos clubes que ainda resiste em João Pessoa e tem eleições marcadas para o próximo dia 7 de dezembro.

Segundo Tuca Brito, as decisões são tomadas sorrateiramente e no parque aquático, os não sócios têm os mesmos direitos destes, através do pagamento... Leia mais