Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

"2014 será o ano das faixas exclusivas para ônibus", prevê Federação

A Federação de Transportes de Passageiros do Nordeste elegeu o o ano de 2014 como o de implantação das faixas exclusivas/seletivas para o transporte público.  "Há exemplos bem sucedidos que não custam aos cofres públicos nada mais que a tinta, a exemplo dos vistos em São Paulo e outras cidades que estão aderindo a esta simples solução", afirmou o presidente Eudo Laranjeiras.

Quanto à utilização desses corredores por táxis, ele destacou que há diversos entendimentos em... Leia mais


Os trabalhadores que atuam instalando serviços de banda e larga e voz na Paraíba contam com um piso salarial, que vai de 746 reais para cabistas até 1.410 reais para supervisor. A conquista fez parte do primeiro acordo coletivo voltado à categoria, firmado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego junto à empresa Tecnomult, que é do Rio Grande do Norte e atua na Paraíba.

O acordo assegurou... Leia mais


Um dia após o governo do Maranhão atribuir a inverdades relatório do CNJ sobre o sistema prisional no estado, o jornal Folha de São Paulo divulgou vídeo enviado por agentes penitenciários mostrando mais três apenados decapitados. Confira no link (Aviso - cenas fortes):

Leia mais

A Fundação Getúlio Vargas divulgou a concorrência do Concurso do Magistério da Prefeitura Municipal de João Pessoa que terá as provas aplicadas neste domingo. O concurso teve 53.497 pessoas inscritas e está oferecendo 1.300 vagas. O cargo Agente Educacional I, com 200 vagas, foi o mais concorrido, com 24.286 inscritos e concorrência de 121,43 por vaga.

De acordo com a relação de candidatos por vaga, publicada no portal da FGV (http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/peb/jp), o... Leia mais


O Instituto de Polícia Cientifica da Paraíba apresenta, nesta quarta-feira, o laudo do acidente que envolveu um ônibus intermunicipal na cidade de João Pessoa, ocorrido no mês de setembro. Na ocasião, o veículo da empresa Santa Rita perdeu a direção, capotou e bateu em um poste. Em outubro, a PRF apresentou relatório, descartando a possibilidade do rompimento do eixo dianteiro ter sido a motivação do acidente.

Detalhes do laudo conclusivo serão apresentados em entrevista... Leia mais


Em virtude do grande comparecimento de público nos eventos realizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (Natal, Ano Novo, show de Lucy Alves), os shows do projeto Extremo Cultural que seriam realizados no Ponto de Cem Réis foram transferidos para a orla marítima. 

A mudança permitirá que um público maior assista aos shows que estavam programados para o Centro da cidade. Ao decidir pela transferência, o prefeito Luciano Cartaxo considerou ainda a comodidade das pessoas... Leia mais