Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lança às 9h00 desta sexta-feira no Paço Municipal, o  edital de abertura do concurso público para a área de educação do município, através da Fundação Carlos Chagas , com previsão de 1.300 vagas, sendo mil destinadas ao magistério e 300 para o apoio administrativo. Serão 450 vagas para professores da Educação Básica I; e 550 para professores da Educação Básica II, nas disciplinas de português, ciências, história, geografia, educação física, dança e teatro.

Leia mais

Romero envia à Câmara projeto que regulamenta gratificação para os servidores

O prefeito Romero Rodrigues enviou para apreciação e aprovação da Câmara Municipal de Campina Grande o Projeto de Lei de número 342/2013, que regulamenta a concessão da Gratificação de Incentivo ao Trabalho – GIT – aos servidores efetivos, ou cedidos oficialmente por outros órgãos e entes federados, em exercício nas unidades da rede própria, sob gestão direta, na Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande e dá outras providências, conforme o artigo 40, inciso III da Lei Complementar de número 063, de 29 de dezembro de 2011.

Leia mais

Chico Leite lança Manual de Direito Tributário na Esma

O auditor fiscal da Receita Federal e professor Chico Leite, lança às 18h00 desta quarta-feira no auditório da Escola Superior da Magistratura no Altiplano, o livro intitulado Direito Tributário Aplicado, publicado pela centenária editora Revista dos Tribunais. As 795 páginas da obra contemplam o conteúdo programático das Disciplinas Direito Tributário I ( Normas Gerais sobre Direito Tributário) e Tributário II ( Impostos em espécie).

A publicação, voltada aos estudantes e profissionais do Direito e da Contabilidade, afigura-se de grande utilidade para quem está prestando concursos públicos e exames da OAB e é formatada com esquemas, quadros sinóticos, exercícios, diagramas e farta jurisprudência do STF e STJ.

Leia mais

Os usuários dos serviços da operadora Oi voltaram no final da tarde-noite de ontem a sofrer pela má prestação dos serviços de telefonia e internet, decorrentes da falta de vistoria que culminou em ruptura de anel ótico, gerando falhas nos trechos João Pessoa-Recife, deixando consumidores incomunicáveis.

O fato se repetiu após a pane ocorrida em maio do ano passado, quando da campanha Oi ilimitado, provocada pelas vendas bem acima da capacidade de cobertura do sistema, com evidentes sinais de deficiência.

Leia mais

OAB define datas para último exame de 2012

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou o edital de abertura do XII Exame de Ordem Unificado. As inscrições serão encerradas às 23h59 do próximo dia 14 de novembro e as provas já levarão em conta as novas regras, previstas no Provimento 156/2013, de 1º de novembro, que permitem que o candidato reprovado na 2ª fase do Exame de Ordem aproveite a nota da 1ª fase no Exame seguinte, fazendo apenas a última etapa da prova.

A prova objetiva do XII Exame de Ordem Unificado está marcada para o dia 15 de dezembro, com 80 questões sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo do curso de Direito. Entre os temas, aparecem direitos humanos, o Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, filosofia do Direito, Direito Internacional e Direito Ambiental, além do Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Leia mais

Prostitutas passam a aceitar cartões para pagamento de programas

Depois de investir em capacitação com aulas de idiomas, profissionais do sexo mais uma vez buscam aprimorar o atendimento aos clientes em Minas Gerais. A partir de agora, algumas prostitutas também receberão pelos programas por meio de cartões de crédito e débito. A novidade, segundo a presidente da Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig), Cida Vieira, somente foi possível graças a uma parceria com a Caixa Econômica Federal. “Foi o primeiro banco a reconhecer a nossa profissão, sem preconceito”, pontua.

Leia mais