Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

A Semob e a Secretaria de Infraestrutura, da prefeitura municipal de João Pessoa, estão concluindo as obras de modificação na circulação no entorno do viaduto do Cristo Redentor, que há anos não mais atendia à crescente demanda de tráfego na área. Mesmo antes de serem concluídas, as modificações já proporcionam mais fluidez ao trânsito no local, principalmente nos horários de pico. Onde antes havia lentidão e engarrafamentos frequentes, agora o tráfego está  mais ágil, o que reduziu o tempo de viagem dos motoristas e, também, para os usuários do transporte coletivo, tanto na ida ao trabalho quanto na volta para casa.

Leia mais

A empresa de ônibus Santa Maria encerrou a sua I Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) com duas animadas palestras sobre Ginástica Laboral e Ergonomia proferidas pelo fisioterapeuta Luís Carlos Bruno, do SEST/SENAT, e o educador física da Santa Maria, Francisco Leonardo Júnior. Na ocasião, através de um vídeo bem humorado e, depois, por meio de uma apresentação prática, o público da SIPAT, formado basicamente por motoristas, cobradores e fiscais, aprendeu diversos alongamentos e aquecimentos para prevenir as dores musculares advindas de posturas no trabalho. A diretora da Santa Maria, Larissa Nascimento, acompanhou as apresentações.

Leia mais

A presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, Madalena Abrantes, contestou as justificativas apresentadas pelo governo do estado, através do secretário de Planejamento Gustavo Nogueira, para se negar a adequar a proposta orçamentária encaminhada à Assembleia Legislativa à Lei de de Diretrizes Orçamentárias. Segundo ela, o auxiliar incorre em flagrante equívoco e tenta ainda confundir a categoria e a população, ao atribuir o reajuste no orçamento do órgão à variação de 6,7%  a um valor inicial.

Leia mais

Revista denuncia fornecimento de comida a presos como fonte bilionária de corrupção

A revista Carta Capital desta semana traz extensa matéria sobre denúncias de superfaturamento e falta de higiene na terceirização do fornecimento de comida a delegacias, cadeias e presídios por empresas protenciais doadoras de campanhas eleitorais, nos estados do Acre, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, São Paulo, Tocantins, Pará, Goiás, Maranhão, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

Segundo a reportagem, uma parte das empresas contratadas nem sequer paga funcionários, pois os presos trabalham nas cozinhas dos presídios, mas cobra do poder público pelas refeições fornecidas por preços até duas vezes superiores aos praticados do lado de fora. Algumas superestimam a quantidade de presos, vendem um cardápio e entregam outro, sem fiscalização para verificar em milhares de refeições quais pesam mais ou menos.

Leia mais

Uma liminar concedida pelo juiz plantonista da 5ª Vara Cível da Capital, Antônio Eimar de Lima, em Mandado de Segurança impetrado pela empresa Meiodia Refeições Industriais Ltda., do Rio Grande do Norte, suspendeu desde julho a licitação da Secretaria estadual de Administração, no valor de 43 milhões de reais, para contratação de empresa responsável nos próximos cinco anos, pelo fornecimento de refeições às 22 unidades prisionais da Paraíba.

Leia mais

Dentro da política de mobilidade urbana da cidade de João Pessoa, a Semob vai realizar reuniões para discutir com ciclistas proposta de implantação de ciclovias no corredor Cruz das Armas. Serão realizados quatro encontros, a partir do dia 4 de novembro, para tratar com os moradores de Cruz das Armas e de bairros circunvizinhos o planejamento cicloviário dessa região. Nessa primeira etapa, também serão incluídos nos encontros o bairro do Cristo Redentor, Costa e Silva, Mumbaba e o Distrito Industrial, onde há ciclistas que utilizam o corredor Cruz das Armas.

Leia mais