Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

FHC casa com mulher meio século mais nova do que ele

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 82 anos, formalizou na última quarta-feira, em São Paulo, o seu relacionamento com Patrícia Kundrát, de 36 anos, ex-funcionária do instituto que leva o nome do tucano. Ele foi casado por 55 anos com Ruth Cardoso, que morreu em 2008. O ex-presidente teve também alguns casos extra-conjugais. Num deles, com a jornalista Miriam Dutra, chegou a reconhecer um filho que depois veio a saber que nem era seu.


A forte onda de calor fez o Tribunal de Justiça de São Paulo desobrigar o uso de terno e gravata em suas dependências e nos Fóruns de Justiça do Estado. Conforme determinação do presidente do TJ-SP, desembargador José Renato Nalini, o uso ficará facultativo até 21 de março.

"Fica, porém, mantida a obrigatoriedade de uso de calça e camisa social, para o sexo masculino, e de trajes adequados e compatíveis com o decoro judicial, para o sexo feminino", diz comunicado publicado... Leia mais


A Secretaria de Ação Social de Alhandra abriu, essa semana, o processo de matrículas para os cursos profissionalizantes de Eletricista Industrial e Encanador/Instalador Predial. A oferta desses cursos surgiu da parceria entre a Prefeitura de Alhandra e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. As aulas, que serão ministradas pelos profissionais do Serviço Nacional... Leia mais


O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará na próxima sexta-feira, a partir das 10h00, no auditório da Instituição, a palestra: “Eficácia da Reforma Política e seus efeitos no processo de 2014”, que será ministrada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e terá como debatedores os juristas especialistas em Direito Eleitoral Newton Vita, Martinho Carneiro Bastos e Renato César Carneiro. 

O presidente do... Leia mais


A Câmara Municipal de João Pessoa não aprovou pedido de realização de audiência pública para debater problemas e soluções na emissão de notas fiscais pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. A solicitação do líder da bancada de oposição da Casa, Lucas de Brito (DEM), foi derrubada pela maioria dos vereadores. Zezinho Botafogo (PSB), Raoni Mendes (PDT) e Renato Martins (PSB) votaram a favor do requerimento.

A bancada de oposição questiona os problemas com a emissão de notas... Leia mais


Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo com a oferta de 75 bolsas de estudos integrais para os diversos cursos de graduação oferecidos pelo Unipê. As vagas são para estudantes egressos de escolas estaduais em dezembro de 2013 para o semestre 2014.1, cujas aulas começaram segunda-feira. Os candidatos podem se inscrever até o próximo dia 14.

As bolsas ofertadas são resultado da parceria firmada em julho do ano passado entre o Governo do Estado da Paraíba e o... Leia mais