Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

TCE aprova à unanimidade, contas da Câmara Municipal de Bayeux, sob a presidência Roni Alencar

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, aprovou à unanimidade, as contas relativas ao exercício 2011 da gestão do presidente Roni Alencar, após examinar a aplicação de gastos com pessoal, parlamentares, funcionários e obras. O processo foi relatado pelo auditor Renato Sérgio Santiago e a sustentação oral coube ao advogado Aecio Farias Filho, que destacou o fato incomum, de o órgão ter chegado ao final daquele período, com mais de 60 mil reais em caixa.

Ele também... Leia mais


DER projeta linha especial de ônibus para aeroporto

A nova empresa de ônibus Metro, que atende a população de Bayeux, incluindo o aeroporto "Castro Pinto", deve disponibilizar em breve esse meio de transporte com ar-condicionado, tarifas especiais e espaço para bagagens, com o objetivo de atender funcionários e passageiros, através de linhas especiais para hotéis e pontos turísticos.

Pesquisa nesse sentido já foi realizada pelo DER junto a Infraero, considerando os horários e aumento no número de voos. O órgão concedeu à... Leia mais


O ensino de língua estrangeira nas escolas brasileiras deverá ter por objetivo a fluência oral, caso o Senado aprove projeto do senador Cícero Lucena destinado a mudar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). A iniciativa (PLS 71/2012) tem parecer favorável do senador José Agripino (DEM-RN) e está pronta para ser votada na Comissão de Educação do Senado (CE).

O texto modifica o dispositivo segundo o qual, a partir da quinta série, o currículo escolar deverá... Leia mais


Nannai ganha três prêmios no Travelers’ Choice 2014

O Nannai Resort & Spa, localizado na praia de Muro Alto, conquistou prêmios em três categorias do Travelers’ Choice 2014: o 6º lugar na categoria Luxo/Brasil; 8º lugar na categoria Melhores Hotéis/Brasil e 14º lugar na categoria Romance/Brasil, avaliados pelo site TripAdvisor, um dos maiores sites internacionais de viagem.

Critérios de escolha

Os ganhadores dos prêmios Travelers’ Choice foram escolhidos com base nas análises e opiniões de milhões de viajantes TripAdvisor... Leia mais


Batinga diz que mais de 80% dos servidores não tiveram aumento

O deputado Carlos Batinga (PSC) criticou o aumento de 5% a 13,57% para os servidores públicos estaduais anunciado pelo governador Ricardo Coutinho (PSC). De acordo com Batinga, mais de 80% dos funcionários ficaram se aumento, pois o índice linear de 5% sequer supera a inflação de 5,91% acumulada no ano passado.

“Dando aumento de 5% para 85% dos servidores o governador sequer respeita a reposição salarial, que deveria ser superior às perdas da inflação em 2013”, lamentou.

... Leia mais


O governador Ricardo Coutinho anunciou os percentuais de aumento para os servidores públicos estaduais. Os reajustes variam entre 5% e 13.75 %. O reajuste, segundo o governador, atinge todos os 105.422 servidores públicos estaduais.

Ele informou que do total de cerca de 105 mil servidores estaduais, 93 mil receberão reajuste entre 6.78% até 13.75%. O restante receberá aumento de 5%. "No total, vamos injetar R$ 21 milhões a mais do que é pago no total da folha, por mês. O... Leia mais