Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

Representantes dos Oficiais de Justiça da Região Nordeste estarão reunidos em  João Pessoa, de terça a sexta-feira desta semana. A iniciativa, do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, visa discutir dificuldades comuns à categoria, uniformizar procedimentos e consequentemente, fortalecer a representatividade. A série de reuniões ocorrerá no auditório do Fórum Criminal e será encerrada com um encontro aberto a todos os profissionais do estado.

O presidente do Sindojus,... Leia mais


A empresa mineira de call center A e C, que presta serviços nos setores de telefonia móvel, internet e TV por assinatura à Net e Claro foi alvo de ato público em frente a sua filial de Campina Grande, promovido pelos Sindicatos dos Trabalhadores em Telecomunicações da Paraíba (Sinttel), dos metalúrgicos, CUT, com o apoio dos comerciários e da CTB. 

Segundo a presidenta do Sinttel, Luzenira Linhares, o objetivo foi chamar a atenção da sociedade e definir ações quanto às... Leia mais


"Promotoria não pode ser comodatária do Judiciário", diz Presidente de TJ

O desembargador José Renato Nalini, novel presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, afirmou ser favorável à desocupação das salas atualmente usadas pelo Ministério Público em 38 edifícios do Poder Judiciário em todo o Estado. Ele disse que a promotoria não pode ser "comodatária" do Judiciário e que vai procurar uma solução sem "despejar" os promotores.

“Se o Ministério Público pretende manter essa posição de superinstituição, é conveniente para ele que tenha... Leia mais


TJ suspende gratificação por apreensão de armas. Na PB, bônus foi estabelecido por decreto.

O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal suspendeu, liminarmente, a Lei Distrital 5.112/2013 que instituiu a gratificação por apreensão de arma de fogo para os integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e outras categorias de servidores do Distrito Federal.

O relator, desembargador Mario-Zam Belmiro, acolheu os argumentos apresentados pelo Ministério Público do DF de que a lei é inconstucional pois invade competência... Leia mais


O Conselho Nacional de Justiça convocou o Sindojus e o Tribunal de Justiça da Paraíba, para participarem de audiência voltada a uma solução consensual para o impasse gerado a partir do descumprimento da Resolução 153 do CNJ, "com inegável repercussão sobre a qualidade da prestação jurisdicional no Estado da Paraíba e a esfera jurídica de servidores do Poder Judiciário".

A provocação do Sindojus se deu após esgotadas todas as tentativas de resolver administrativamente o... Leia mais


Fácil, extremamente fácil

Dois homens armados invadiram a  King Jóia, localizada na rua Duque de Caxias, no  centro de João Pessoa, renderam funcionários e clientes e fugiram, levando dinheiro e produtos. Em abril do ano passado, a joalheria já teve 100 mil reais levados por assaltantes.

No mesmo período, a agência do Bradesco, situada a 500 m do Comando da PM e 200 m do Palácio do Governo, foi assaltada ao meio-dia por seis homens fortemente armados, que antes de fugir tranquilamente a pé, balearam... Leia mais