Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

Prefeitura libera tráfego de veículo na Avenida Panorâmica

A duplicação da Avenida João Cirilo (Avenida Panorâmica) foi liberada para o tráfego de veículos. A via, que tinha apenas uma faixa de rolamento em cada um dos sentidos, foi duplicada e está com 90% de conclusão. A decisão de liberar a duplicação faltando o termino de 10% da obra foi tomada por causa da expectativa de grande volume de veículos, em decorrência dos festejos de final de ano programados para orla da Capital.
 
De acordo com o secretário Ronaldo Guerra, 90% da... Leia mais


Colunista diz que Joaquim Barbosa vai disputar mandato de senador em 2014

Em sua coluna deste domingo no Estadão, a  jornalista Dora Kraemer reconhece o presidente do STF como o Personagem do Ano e confirma que ele poderá mesmo entrar para a política, encararando uma disputa eleitoral no ano que vem. Juizes podem se filiar a partidos políticos até seis meses antes de qualquer pleito.

Ela diz que o ministro tem se aconselhado sobre o assunto e estaria disposto a buscar uma cadeira de senador pelo Rio.Joaquim Barbosa não deseja ser candidato a... Leia mais


Em editorial, o Jornal  Folha de S.Paulo deste domingo, afirma que é preciso fortalecer a Defensoria Pública no país. Citando dados do Atlas de Acesso à Justiça, divulgado pelo Ministério da Justiça, diz que o número defensores públicos está abaixo do ideal. “De acordo como o Ministério da Justiça, o país deveria contar com um defensor público para cada 10 mil pessoas que recebam até três salários mínimos.

Para alcançar tal índice, o Brasil precisará contratar mais de 10 mil... Leia mais


Professores municipais de JP cobram pagamento de 14º salário

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do município de João Pessoa, Daniel de Assis, formalizou há quinze dias ao prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, de definição da data de pagamento do 14º salário. A antiga bonificação escola nota 10 em anos anterriores sempre foi paga no mês de dezembro, com exceção do ano passado, quando foi quitada em janeiro.

Daniel também solicitou à prefeitura a renovação com a máxima brevidade possível, até janeiro, dos contratos... Leia mais


Impedido, presidente do TJ-SP diz que "não queria" se reeleger

Prestes a deixar o cargo após uma gestão marcada por controvérsias, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador, 56, diz que será lembrado "pelo progresso e por projetos que estão levando o tribunal anos-luz à frente".

Ele transmitirá o cargo em janeiro ao desembargador José Renato Nalini, eleito no início deste mês, depois que uma decisão do Conselho Nacional de Justiça impediu Sartori de concorrer à reeleição.

Sartori diz que não pretendia disputar... Leia mais


O próximo passo da Frente Sindical, composta por lideranças de diversas categorias profissionais, será o de dar início o mais breve possível, a uma série de encontros junto a entidades, agrupamentos políticos e movimentos sociais que compõem o campo majoritário do PT. A série de encontros culminará com uma grande plenária sindical, onde componentes dos mais variados agrupamentos do partido, decidirão de forma soberana e democrática, se irão ou não referendar o nome do... Leia mais