Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

Luciano Cartaxo comemora 500 dias de gestão e destaca enfrentamento de problemas históricos da Capital

O prefeito Luciano Cartaxo reuniu os secretários de governo e outras autoridades para celebrar os 500 dias da atual gestão municipal. A solenidade aconteceu na Igreja de São Francisco, Centro Histórico da Capital, e foi marcada pelo ato ecumênico, conduzido pelo monsenhor Ednaldo dos Santos e pelo pai Beto de Xangô, e pela apresentação das obras e ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa desde o dia primeiro de janeiro de 2013.

De acordo com Luciano... Leia mais


De um total de 180, 132 desembargadores estiveram presentes à sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro quando a presidente da corte, desembargadora Leila Mariano, anunciou que a votação que seria feita a seguir faria parte de um momento histórico do Judiciário fluminense. Em foco, a questão sobre se os juízes de primeira instância poderiam votar para eleger a direção do tribunal.

A previsão se confirmou em parte, pois os desembargadores decidiram, por 109... Leia mais


Ministro Dias Toffoli toma posse como presidente do TSE

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, tomou na presidência do Tribunal Superior Eleitoral. Caberá a ele comandar a corte durante as eleições deste ano. Seu vice será o ministro Gilmar Mendes, também do STF.

Em seu discurso de posse, Toffoli citou o desafio de adaptar-se às novas tecnologias e novas mídias. "As redes sociais ampliaram o espaço da praça pública, e isso provoca a necessidade de se repensar as formas de participação popular", disse.

Por essa... Leia mais


"Quero ser o porta-voz dos Defensores Públicos no Congresso", diz Álvaro Neto

O Defensor Público Álvaro Neto pretende ser um porta voz da categoria na Câmara dos Deputados, defendendo suas justas e legítimas reivindicações, sobretudo aquelas apresentadas pela Associação que legitimamente a representa. "Tenho acompanhado o desempenho de Madalena Abrantes à frente da entidade, não só na esfera estadual mas acima de tudo no Congresso Nacional, perseguindo incansavelmente a aprovação de leis que atendem os interesses da classe", destacou, acrescentando que... Leia mais


Os planos de saúde têm que fornecer oito grupos de medicamentos para controle dos efeitos colaterais da quimioterapia, no tratamento domiciliar de pacientes com câncer. Antes, os medicamentos só eram fornecidos nos hospitais.

A Resolução Normativa 349 da Agência Nacional de Saúde Suplementar traz as diretrizes para o uso dos medicamentos, que abrangem terapia contra anemia, infecções, diarreia, alguns tipos de dores, náuseas e vômitos.

A distribuição dos remédios para... Leia mais


NTU alerta para possível onda de manifestações populares

Com a proximidade da Copa do Mundo, a instabilidade no cenário político do país e outros fatos pontuais, a Associação Nacional de Transportes Urbanos teme que, a qualquer momento, pode-se desencadear uma nova onda de manifestações populares em todo o país nos moldes daquelas que pararam o Brasil em 2013.

Além dos incêndios a ônibus que têm prejudicado consideravelmente o setor, nesta quinta-feira, as empresas de transporte do Rio de Janeiro tiveram quase 500 ônibus... Leia mais