Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

Prefeito lança edital para recuperação de imóveis privados e defende resgate da história

A Prefeitura Municipal de João Pessoa deu mais um passo decisivo para a consolidação do projeto de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa. Durante solenidade na Praça Antenor Navarro, o prefeito Luciano Cartaxo lançou o edital para financiamento da recuperação de imóveis privados, em uma parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. As inscrições para os interessados ficarão abertas desta terça até o próximo dia 24 de abril. 
 
“Estamos... Leia mais


A Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de João Pessoa se reuniu para discutir três assuntos: a elaboração de um calendário permanente de reunião e ações; a exploração sexual de crianças e adolescentes, principalmente no período dos eventos como a Copa do Mundo de Futebol 2014 e o São João; além da realização de uma visita aos conselhos tutelares da Capital.

O presidente da Frente, vereador Fuba (PT), conduziu a reunião junto aos... Leia mais


A Prefeitura Municipal de João Pessoa começa a partir desta terça-feira as obras de revitalização e modernização do Parque Solon de Lucena (Lagoa). A Secretaria de Infraestrutura do Município, responsável pelo serviço, contará com o apoio da Semob na parte de interdição do trânsito na Lagoa.
 
Com o início das obras, um trecho da via do anel interno, entre a Avenida Miguel Couto e Padre Meira, será interditado para montagem do canteiro de obras e escavações. A Semob informa... Leia mais


CNJ afasta magistrado do PA acusado de venda de sentenças

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça decidiu instaurar Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar se o desembargador João José da Silva Maroja, do Tribunal de Justiça do Pará, recebeu pagamento em troca de decisões judiciais favoráveis a políticos do estado no período em que presidiu o Tribunal Regional Eleitoral (2009-2011). A decisão, unânime, também afasta o magistrado de suas funções.

O magistrado João Maroja declarou estar “chocado” com as acusações,... Leia mais


Medida Provisória eleva em até 698% taxa de registro de veículos na PB, denuncia Defensor Público

A Assembleia Legislativa da Paraíba vota nesta terça-feira parecer da Comissão de Constituição e Justiça, pela admissibilidade ou não da Medida Provisória n. 217/2013 do governo do estado, publicada no Diário Oficial do último dia 30 de dezembro, que cria uma taxa de registro de contratos de financiamento com cláusula de alienação fiduciária, de arrendamento mercantil, de compra e venda com reserva de domínio ou de penhor de veículos automotores no âmbito da Paraíba.

Para o... Leia mais


Mães já saem da Maternidade Peregrino Filho com a primeira imagem de seus bebês impressa

Ter o bebê com todo o conforto, serviço e acolhida que uma maternidade pode proporcionar e ainda sair de lá já levando uma foto como lembrança dos primeiros momentos de vida do seu filho. A experiência, realizada de forma pioneira na Paraíba pela Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, tem sido bastante comentada e elogiada pelas mães que tiveram seus bebês na unidade de saúde desde o começo deste mês, quando a direção da maternidade iniciou o projeto ‘Retratos’. A ideia,... Leia mais