Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

Deu no Jornal Correio deste sábado

Deu no Jornal Correio deste sábado.


Dilma aciona ‘gatilho’ para preço da gasolina

A presidente Dilma Rousseff avalizou a concessão de um "gatilho" para reajustar os preços dos derivados de petróleo, "duas ou três vezes por ano", e garantir "previsibilidade" aos planos de negócios da Petrobrás. A medida, segundo o Palácio do Planalto, será calibrada em detalhe para tentar não pressionar a inflação, ainda a principal preocupação macroeconômica da presidente. Objetivo declarado do governo até aqui, a manutenção dos índices de inflação abaixo daqueles registrados... Leia mais


A prefeitura municipal de Cabedelo emitiu nota, informando aos contadores, empresários e demais contribuintes, sobre a implantação da Nota Fiscal Eletrônica -  NFS-e, com o objetivo de proporcionar uma maior celeridade em termos de operações fiscais, saindo da era convencional para a eletrônica. “Esta ação será um salto de qualidade transpondo barreiras e alcançando novos horizontes, ou seja, passamos a oferecer aos usuários do sistema  mais comodidade e rapidez nas suas... Leia mais


As operadoras de telefonia celular estão novamente autorizadas a limitar a validade dos créditos comprados pelos usuários do serviço pré-pago. A decisão é do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Felix Fischer, que acolheu pedido de Suspensão de Liminar e Sentença feito pela Agência Nacional de Telecomunicações. A suspensão da data de validade dos créditos partiu do Tribunal Regional Federal da 1ª Região durante análise de Ação Civil Pública do Ministério Público Federal.

Leia mais

A Semob e a Secretaria de Infraestrutura, da prefeitura municipal de João Pessoa, estão concluindo as obras de modificação na circulação no entorno do viaduto do Cristo Redentor, que há anos não mais atendia à crescente demanda de tráfego na área. Mesmo antes de serem concluídas, as modificações já proporcionam mais fluidez ao trânsito no local, principalmente nos horários de pico. Onde antes havia lentidão e engarrafamentos frequentes, agora o tráfego está  mais ágil, o que reduziu o tempo de viagem dos motoristas e, também, para os usuários do transporte coletivo, tanto na ida ao trabalho quanto na volta para casa.

Leia mais

A empresa de ônibus Santa Maria encerrou a sua I Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) com duas animadas palestras sobre Ginástica Laboral e Ergonomia proferidas pelo fisioterapeuta Luís Carlos Bruno, do SEST/SENAT, e o educador física da Santa Maria, Francisco Leonardo Júnior. Na ocasião, através de um vídeo bem humorado e, depois, por meio de uma apresentação prática, o público da SIPAT, formado basicamente por motoristas, cobradores e fiscais, aprendeu diversos alongamentos e aquecimentos para prevenir as dores musculares advindas de posturas no trabalho. A diretora da Santa Maria, Larissa Nascimento, acompanhou as apresentações.

Leia mais