Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

A presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, Madalena Abrantes, contestou as justificativas apresentadas pelo governo do estado, através do secretário de Planejamento Gustavo Nogueira, para se negar a adequar a proposta orçamentária encaminhada à Assembleia Legislativa à Lei de de Diretrizes Orçamentárias. Segundo ela, o auxiliar incorre em flagrante equívoco e tenta ainda confundir a categoria e a população, ao atribuir o reajuste no orçamento do órgão à variação de 6,7%  a um valor inicial.

Leia mais

Revista denuncia fornecimento de comida a presos como fonte bilionária de corrupção

A revista Carta Capital desta semana traz extensa matéria sobre denúncias de superfaturamento e falta de higiene na terceirização do fornecimento de comida a delegacias, cadeias e presídios por empresas protenciais doadoras de campanhas eleitorais, nos estados do Acre, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, São Paulo, Tocantins, Pará, Goiás, Maranhão, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

Segundo a reportagem, uma parte das empresas contratadas nem sequer paga funcionários, pois os presos trabalham nas cozinhas dos presídios, mas cobra do poder público pelas refeições fornecidas por preços até duas vezes superiores aos praticados do lado de fora. Algumas superestimam a quantidade de presos, vendem um cardápio e entregam outro, sem fiscalização para verificar em milhares de refeições quais pesam mais ou menos.

Leia mais

Uma liminar concedida pelo juiz plantonista da 5ª Vara Cível da Capital, Antônio Eimar de Lima, em Mandado de Segurança impetrado pela empresa Meiodia Refeições Industriais Ltda., do Rio Grande do Norte, suspendeu desde julho a licitação da Secretaria estadual de Administração, no valor de 43 milhões de reais, para contratação de empresa responsável nos próximos cinco anos, pelo fornecimento de refeições às 22 unidades prisionais da Paraíba.

Leia mais

Dentro da política de mobilidade urbana da cidade de João Pessoa, a Semob vai realizar reuniões para discutir com ciclistas proposta de implantação de ciclovias no corredor Cruz das Armas. Serão realizados quatro encontros, a partir do dia 4 de novembro, para tratar com os moradores de Cruz das Armas e de bairros circunvizinhos o planejamento cicloviário dessa região. Nessa primeira etapa, também serão incluídos nos encontros o bairro do Cristo Redentor, Costa e Silva, Mumbaba e o Distrito Industrial, onde há ciclistas que utilizam o corredor Cruz das Armas.

Leia mais

Defensor Público faz atendimento "horizontal" e descortina novos horizontes sociais às partes

Instalado em duas salas  do Fórum Regional de Mangabeira, cedidas pelo diretor da juiz diretor Manoel Abrantes, um trabalho exitoso vem sendo desenvolvido pela Defensoria Pública da Paraíba, através do Núcleo de Assistência Jurídica às Associações Civis da Paraíba e Fesp Faculdade, coordenado pelo Defensor Público Fernando Enéas de Souza. 

Segundo ele, participam das atividades 30 estagiários de direito, inclusive do curso de Psicologia, sob sua supervisão e coordenação,... Leia mais


O tradicional provérbio se aplica às imagens de um dos mais sofisticados e exclusivos resorts do Brasil, captadas com rara sensibilidade pelas lentes do renomado fotógrafo de moda Renê de Paula.

Neste vídeo postado no youtube, ele traduz o Nannai Resort & Spa, na praia de Muro Alto (PE) em sua essência, retratando sentimentos comuns aos hóspedes, de relaxamento, paz de espírito e relacionamento com a natureza num cenário paradisíaco, destacado pela gastronomia,... Leia mais