Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

Sindicato inicia curso voltado à concurso para trabalhadores em educação de JP

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa dará início no próximo dia 30 a mais um curso preparatório ao concurso público a ser realizado pela prefeitura para preenchimento de 1300 vagas.  As inscrições para os filiados serão gratuitas e as aulas acontecerão aos sábados, das 7h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h45, nos auditório da Federação Espírita e do Sintem, respectivamente nos bairros de Jaguaribe e Centro.

Segundo o presidente do Sindicato, Daniel de Assis, haverá turmas com inscritos para cargos de nível médio e superior e as aulas sobre Português, Didática e Legislação, serão ministradas em salas climatizadas por professores qualificados até a véspera do certame, quando será oferecido um "aulão". Os alunos receberão ainda material didático e terão acesso a equipamentos tecnológicos, como data show.

Leia mais

Corretores pretendem reduzir honorários sobre vendas

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), Jarbas Pessoa, está propondo a redução do  percentual 6% para 5% na comercialização em grande número de unidades, por parte de construtoras e incorporadoras, de loteamentos e condomínios residenciais horizontais e verticais.

O Sindicato dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Sindimóveis-PB), que tem à frente Ubirajara Lima, reunirá a diretoria nos próximos dias para discutir a reformulação da... Leia mais


O prefeito Luciano Cartaxo lançou o edital que regulamenta o concurso público para preenchimento de 1.300 vagas na Educação municipal. O processo seletivo será conduzido pela Fundação Getúlio Vargas e vai definir a contratação de mil novos professores para a rede de ensino da Capital, além de 300 profissionais em diversas especialidades. O ato aconteceu durante evento no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, Centro de João Pessoa. O edital pode ser acessado no link http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wpcontent/uploads/2013/11/edital_concurso_educacao.pdf
  
Das 1.300 vagas, mil serão destinadas ao cargo de professor, sendo 450 para o ensino na Educação Básica I e 550 para o ensino na Educação Básica II. Os aprovados na seleção vão lecionar disciplinas como Português, Ciências, História, Geografia, Educação Física, Dança e Teatro.

Leia mais

Defensores públicos denunciam governador ao MP e Assembleia por improbidade administrativa

A Associação Paraibana dos Defensores Públicos representou junto à Procuradoria-Geral de Justiça contra o secretário estadual de Planejamento Gustavo Nogueira e o governador Ricardo Coutinho, pela prática de atos de improbidade administrativa, decorrentes do descumprimento quanto à consolidação da proposta orçamentária da Defensoria Pública prevista na LDO, bem como da redução do repasse do duodécimo.

Segundo a presidente da entidade, Madalena Abrantes, desde 2011, quando... Leia mais


Livro sobre esquadrão da morte que marcou Campina Grande ganha nova edição

Uma segunda edição, revista e atualizada do livro "Mão Branca -  A verdade sobre o carrasco", publicado há quase vinte anos pelo jornalista Ronaldo Leite, será lançada no próximo mês de março, através da UEPB, com uma tiragem de cinco mil exemplares e novos depoimentos, como o de José Carlos Queiroz, sob epíteto Cacau, tido como morto e integrante do grupo de extermínio que na década de 80 executou em 4 meses 48 pessoas entre João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras.

O esquadrão da morte, composto ainda por outros quatro investigadores de polícia, não só ameaçava as autoridades, através de cartas e telefonemas anônimos, como divulgava uma lista negra das vítimas, mortas com requintes de crueldade, como informava à Central de Polícia e imprensa onde os corpos haviam sido deixados.

Leia mais

Vereador propõe ressocialização de apenadas através da leitura

O vereador Olímpio Oliveira, da Câmara Municipal de Campina Grande, lançou em outubro uma campanha de arrecadação de livros, destinados às apenadas do presídio feminino da cidade. Até agora já foram doados 400 títulos e as pessoas interessadas podem fazer a entrega durante o horário das sessões, pela manhã. 

Com a sensibilidade e propriedade de quem quem conhece o sistema prisional, já que foi delegado de polícia por muitos anos, Olímpio acredita na diferença que os livros... Leia mais