Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

O vereador Jefferson Kita propôs a implantação de um Centro da Saúde da Mulher em Bayeux, como forma de centralizar o atendimento e realização de exames nas mais  variadas especialidades, gerando economia de tempo e dinheiro. Segundo ele, a unidade de saúde pode funcionar no centro da cidade ou no populoso conjunto habitacional Mário Andreazza.

Atualmente as mulheres percorrem vários bairros em busca de exames, a exemplo de pré-natal e citológicos. "No Centro, elas... Leia mais


Nannai apresenta nova mostra em Circuito Cultural com xilogravuras de cordel

O Circuito Nannai Cultural apresentará nova mostra com renomados artistas locais a partir do dia 10 de Novembro, na Nannai Beach Boutique. Será possível apreciar as obras de artistas como J.Borges, Samico, Marcelo Peregrino e Derlon Almeida, com curadoria de Luziana Theberge e Macira Farias. Cercado de mitologia, lendas e símbolos, o coletivo reúne, além de sua vertente mais pop, a poesia estética do cordel e paisagens de Recife e Olinda.

Com estilo que reinterpreta criativamente o imaginário nordestino, J.Borges é um dos mais expressivos artistas brasileiros, e sua obra se destaca no contexto da xilogravura popular. Gilvan Samico é um grande artista erudito e conhecido por suas meticulosas xilogravuras, repletas de personagens reais e mitológicas, inspiradas na temática e estilo da gravura popular do Nordeste do Brasil.

Leia mais

Sindicato inicia curso voltado à concurso para trabalhadores em educação de JP

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa dará início no próximo dia 30 a mais um curso preparatório ao concurso público a ser realizado pela prefeitura para preenchimento de 1300 vagas.  As inscrições para os filiados serão gratuitas e as aulas acontecerão aos sábados, das 7h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h45, nos auditório da Federação Espírita e do Sintem, respectivamente nos bairros de Jaguaribe e Centro.

Segundo o presidente do Sindicato, Daniel de Assis, haverá turmas com inscritos para cargos de nível médio e superior e as aulas sobre Português, Didática e Legislação, serão ministradas em salas climatizadas por professores qualificados até a véspera do certame, quando será oferecido um "aulão". Os alunos receberão ainda material didático e terão acesso a equipamentos tecnológicos, como data show.

Leia mais

Corretores pretendem reduzir honorários sobre vendas

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), Jarbas Pessoa, está propondo a redução do  percentual 6% para 5% na comercialização em grande número de unidades, por parte de construtoras e incorporadoras, de loteamentos e condomínios residenciais horizontais e verticais.

O Sindicato dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Sindimóveis-PB), que tem à frente Ubirajara Lima, reunirá a diretoria nos próximos dias para discutir a reformulação da... Leia mais


O prefeito Luciano Cartaxo lançou o edital que regulamenta o concurso público para preenchimento de 1.300 vagas na Educação municipal. O processo seletivo será conduzido pela Fundação Getúlio Vargas e vai definir a contratação de mil novos professores para a rede de ensino da Capital, além de 300 profissionais em diversas especialidades. O ato aconteceu durante evento no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, Centro de João Pessoa. O edital pode ser acessado no link http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wpcontent/uploads/2013/11/edital_concurso_educacao.pdf
  
Das 1.300 vagas, mil serão destinadas ao cargo de professor, sendo 450 para o ensino na Educação Básica I e 550 para o ensino na Educação Básica II. Os aprovados na seleção vão lecionar disciplinas como Português, Ciências, História, Geografia, Educação Física, Dança e Teatro.

Leia mais

Defensores públicos denunciam governador ao MP e Assembleia por improbidade administrativa

A Associação Paraibana dos Defensores Públicos representou junto à Procuradoria-Geral de Justiça contra o secretário estadual de Planejamento Gustavo Nogueira e o governador Ricardo Coutinho, pela prática de atos de improbidade administrativa, decorrentes do descumprimento quanto à consolidação da proposta orçamentária da Defensoria Pública prevista na LDO, bem como da redução do repasse do duodécimo.

Segundo a presidente da entidade, Madalena Abrantes, desde 2011, quando... Leia mais