Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

Um estudo feito pelo instituto alemão GfK Verein pesquisou, em 25 países, o nível de confiança em 32 profissões e da tabulação final se conclui que a Advocacia não está em alta no mundo: os advogados estão entre os profissionais com média credibilidade. Os bombeiros foram considerados os profissionais mais confiáveis. A liderança dos bombeiros não é somente no Brasil; em todos os 25 países onde a pesquisa foi feita, os bombeiros aparecem no topo da lista.

Foram... Leia mais


O Dia  Nacional da Defensoria Pública, comemorado nacionalmente no dia 19 de maio, será lembrado nesta segunda-feira em João Pessoa com uma série de atividades, durante a manhã no Busto de Tamandaré, promovida pela Defensoria Pública, através do Defensor Público Geral Vanildo Brito e pela Associação que representa a categoria, presidida por Madalena Abrantes, com atendimento e distribuição de material informativo sobre o funcionamento do Órgão e serviços prestados aos... Leia mais


PMJP pretende convocar em um ano aprovados no concurso da educação

A Prefeitura Municipal de João Pessoa pretende convocar nos próximos doze meses, os professores, especialistas e técnicos de nível médio, aprovados no concurso recentemente realizado, que tem validade de um ano, prorrogável por igual período. Segundo o secretário de Educação Luiz Junior, isso ocorrerá após avaliação do ponto de vista pedagógico.

"Veremos qual o melhor momento para não ter uma queda na qualidade do ensino, pois substituir mil professores de uma hora para... Leia mais


Emendas descaracterizam projeto de transporte complementar, criando até "táxi alternativo" na PB

Concebido pelo governo do estado, em acordo com com representantes do Ministério Público, Polícias Rodoviária e Federal, prefeituras,  empresários de transportes regular e clandestino de passageiros, taxistas e motoristas, o projeto de lei n. 1.847/2013, que institui o transporte complementar de passageiros encontra-se na iminência de ter seu objetivo desvirtuado, caso sejam aprovadas algumas mudanças pela Assembleia Legislativa.

Das duas emendas supressivas apresentadas no... Leia mais


Vereadores representam Bayeux durante cerimônia internacional  em município homônimo francês

Atendendo convite oficial da deputada da Assembleia Nacional francesa Isabelle Attard, uma Comissão Representativa da Câmara Municipal de Bayeux participará no 6 de junho, na cidade homônima, da cerimônia internacional  comemorativa dos 70 anos do fim da Batalha da Normandia, durante a II Guerra Mundial, historicamente conhecido como "Dia D", que livrou o município de Bayeux, naquele estado, do jugo nazista e manteve a liberdade na Europa.

O convite foi formulado no ano... Leia mais


Com críticas ao machismo e à Igreja Católica e defesa do direito ao aborto, a participação da banda Putinhas Aborteiras no programa Radar da TV Educativa do Rio Grande do Sul virou assunto nas redes sociais e na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A bancada do Partido Progressista (PP) protocolou requerimento de moção de repúdio à emissora por ter apresentado o grupo autointitulado "anarcafeminista" e divulgado uma música com palavrões.

No requerimento, a TV educativa... Leia mais