Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

Taxistas cobram ações contra invasão de transportes clandestinos em João Pessoa

O presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Antônio Henriques, cobrou da Semob as ações de combate ao transporte clandestino de passageiros propostas pela prefeitura de João Pessoa, quando da mobilização ocorrida em julho passado, que paralisou por várias horas o trânsito no centro da cidade. Ele não descarta um novo protesto nos próximos dias, diante da pressão que a categoria vem fazendo nesse sentido.

"Os taxistas estão com sua atividade profissional comprometida pela concorrência desleal e predatória dos transportes clandestinos que tomaram conta da cidade", afirmou, citando que diante da quase inexistente fiscalização, muitos o questionam se a lei só vale para Campina Grande, referindo-se à recente decisão do Tribunal de Justiça, que condenou a Superintendência de Trânsito daquela cidade a realizar fiscalização de forma contínua e eficiente, autuando e apreendendo esses veículos.

Leia mais

Trevo e terminal de integração podem ser executados harmonicamente, garante especialista

O deputado Carlos Batinga lamentou o clima de acirramento na relação entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por conta dos desentendimentos na construção de obras: o trevo e o terminal de integração, na entrada do bairro de Mangabeira. Segundo ele, o imbróglio vai atrasar e poderá até comprometer a aplicação dos cerca de R$ 300 milhões já disponibilizados pelo Governo Federal para área de mobilidade urbana de João Pessoa.

Além de deputado, Batinga é engenheiro civil e uma das principais autoridades do Brasil na área de Mobilidade Urbana. Ele é membro do Comitê Técnico de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades; foi secretário de transportes das cidades de Salvador (BA), Natal (RN) e João Pessoa (PB); elaborou vários planos diretores de diversas cidades, a exemplo Pretólia e Cidade do Cabo na África do Sul para a Copa do Mundo de 2010; e trabalhou na ONU, prestando consultoria na área de transportes.

Leia mais

Semob usa radar móvel para monitorar excesso de velocidade em ruas de JP

A Semob de João Pessoa está utilizando um radar móvel (portátil) para monitorar e realizar um estudo de comportamento de condutores. O monitoramento está sendo feito com base nos limites de velocidade máxima permitida (regulamentada) para algumas vias, em locais com grande demanda de veículos e ameaça à segurança do trânsito e aos pedestres.
 
O equipamento foi cedido à Semob pela 14ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal, e está sendo utilizado pelo órgão... Leia mais


Raniery pede sessão itinerante para discutir implantação de campus da UEPB em Sapé

O deputado estadual Raniery Paulino (líder do PMDB) apresentou requerimento pedindo a realização de sessão itinerante em Sapé, para discutir a instalação da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB no município. De acordo com o deputado Raniery, a instituição há muito vem sendo reivindicada pelos moradores que compõem a circunvizinhança do município.

Para o parlamentar, as sessões itinerantes aproximam o Poder Legislativo aos mais variados seguimentos sociais, aos quais conhecem as problemáticas diversas, em suas regiões especificas.

Leia mais

Após quase 30 anos, STF julgará correção da poupança de planos econômicos

O STF deve julgar no próximo dia 27, quatro processos que definirão o destino de cerca de 400 mil ações de poupadores que querem receber a correção da poupança de planos econômicos das décadas de 1980 e 1990: Bresser (1987), Verão (1989), Collor 1 (1990) e Collor 2 (1991). A análise das ações está parada desde 2010 por decisão do ministro Dias Toffoli. Como o caso teve a chamada repercussão geral reconhecida, a decisão tomada pelo Supremo valerá para as instâncias inferiores da... Leia mais


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), assinou, o Ato de criação da Comissão Especial que vai analisar o mérito da Proposta de Emenda à Constituição 170/2012,  que prevê proventos integrais a todos os servidores aposentados por invalidez, que tenham ingressado no serviço público até 31 de dezembro de 2003, quando entrou em vigor a Reforma da Previdência.

O deputado federal paraibano Efraim Filho, foi indicado como membro titular da comissão... Leia mais