Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

A cidade de João Pessoa sediará nos próximos dias 14 e 15 de agosto, o I Encontro Nacional das Associações de Defensores Públicos e o I Seminário da Escola Nacional dos Defensores Públicos, no auditório do Hardman Praia Hotel, no bairro de Manaíra. Os eventos marcarão a posse da nova diretoria da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, que tem à frente Madalena Abrantes.

No primeiro dia, será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária da Associação Nacional da... Leia mais


Moradores de Alhandra e Mata Redonda assistem  jogos nos espaços montados pela Prefeitura

O jogo do Brasil, realizado no último sábado, deixou os torcedores alhandrenses com os nervos à flor da pele, momentos de alegria e tensão foram compartilhados pela população que, junto com familiares e amigos, prestigiaram a partida realizada pela seleção canarinho contra o Chile. Uma torcida animada esteve presente no Centro Social Gilberto Valério, localizado no centro de Alhandra, e no Ginásio de Esportes O Rinaldão, em Mata Redonda, dois locais preparados, especialmente,... Leia mais


Quase 90% dos professores brasileiros se sentem desvalorizados, diz estudo

Quase 90% dos professores brasileiros acreditam que a profissão não é valorizada na sociedade. Mesmo assim, a maioria está satisfeita com o emprego. O resultado foi apresentado semana passada pela Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Talis) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que ouviu 100 mil professores e diretores escolares em 34 países.

De acordo com o levantamento, somente 12,6% dos professores brasileiros consideram-se... Leia mais


TJ-MG terá presidente mais jovem de sua história, eleito em segundo turno

O desembargador Pedro Bitencourt Marcondes assume nesta segunda-feira a presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, para o biênio 2014/2016. Com 51 anos, ele será o mais jovem presidente da corte, onde é desembargador desde abril de 2006. Junto com ele, assumem a direção da corte os vice-presidentes Fernando Caldeira Brant, Kildare Carvalho e Wander Marotta. O corregedor-geral será Sérvulo dos Santos; Marcílio Eustáquio Santos será seu vice.

Em uma disputa das mais... Leia mais


Vereador propõe que obras só sejam inauguração depois de concluídas

O vereador Napoleão Maracajá (PcdoB) é o autor de um projeto de lei que tem o objetivo de obrigar a inauguração de obras públicas de Campina Grande somente quando estiverem totalmente concluídas, equipadas e em plenas condições de funcionamento. Segundo ele, muitas obras são inauguradas sem a instalação de todos os equipamentos, portanto, sem condições de funcionamento. O projeto pretende evitar que isso se repita.

“O serviço executado pelo Poder Executivo deve ser para o... Leia mais


Governo Dilma ameaça o Plano Real, diz Veja

A revista Veja desta semana traz matéria de Veja de capa, intitulada "As ameaças ao Real em seu vigésimo aniversário", destacando que a derrota da hiperinflação reordenou a economia brasileira e foi o pontapé inicial de uma nova fase de prosperidade, cujo avanço, duas décadas depois, corre sérios riscos. Confira trecho da reportagem, assinada por Giuliano Guandalini:

As ameaças ao Real em seu vigésimo aniversário

Em 1994, a seleção brasileira entrou em campo, na Copa dos... Leia mais