Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

Defensores públicos denunciam governador ao MP e Assembleia por improbidade administrativa

A Associação Paraibana dos Defensores Públicos representou junto à Procuradoria-Geral de Justiça contra o secretário estadual de Planejamento Gustavo Nogueira e o governador Ricardo Coutinho, pela prática de atos de improbidade administrativa, decorrentes do descumprimento quanto à consolidação da proposta orçamentária da Defensoria Pública prevista na LDO, bem como da redução do repasse do duodécimo.

Segundo a presidente da entidade, Madalena Abrantes, desde 2011, quando... Leia mais


Livro sobre esquadrão da morte que marcou Campina Grande ganha nova edição

Uma segunda edição, revista e atualizada do livro "Mão Branca -  A verdade sobre o carrasco", publicado há quase vinte anos pelo jornalista Ronaldo Leite, será lançada no próximo mês de março, através da UEPB, com uma tiragem de cinco mil exemplares e novos depoimentos, como o de José Carlos Queiroz, sob epíteto Cacau, tido como morto e integrante do grupo de extermínio que na década de 80 executou em 4 meses 48 pessoas entre João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras.

O esquadrão da morte, composto ainda por outros quatro investigadores de polícia, não só ameaçava as autoridades, através de cartas e telefonemas anônimos, como divulgava uma lista negra das vítimas, mortas com requintes de crueldade, como informava à Central de Polícia e imprensa onde os corpos haviam sido deixados.

Leia mais

Vereador propõe ressocialização de apenadas através da leitura

O vereador Olímpio Oliveira, da Câmara Municipal de Campina Grande, lançou em outubro uma campanha de arrecadação de livros, destinados às apenadas do presídio feminino da cidade. Até agora já foram doados 400 títulos e as pessoas interessadas podem fazer a entrega durante o horário das sessões, pela manhã. 

Com a sensibilidade e propriedade de quem quem conhece o sistema prisional, já que foi delegado de polícia por muitos anos, Olímpio acredita na diferença que os livros... Leia mais


Adiamentos levam contas do CRC da Paraíba a serem julgadas somente após eleições da autarquia

Em 2013, ano tido como da contabilidade no Brasil, os profissionais da Paraíba só saberão nos acréscimos do segundo tempo se as contas relativas ao exercício do ano passado do seu Conselho Regional serão aprovadas parcial ou totalmente ou até mesmo rejeitadas pelo Conselho Federal da categoria.

Isto porque dois adiamentos levaram esse julgamento, comumente ocorrido no mês de junho, para o final deste mês, após as eleições para renovação do quadro de 2/3 dos conselheiros do... Leia mais


Prestadores de serviços da Oi asseguram conquistas e encerram greve na PB

Reunidos em assembleia realizada ontem à noite, os funcionários da ARM, responsáveis pela instalação e manutenção de linhas e aparelhos telefônicos da Oi em toda a Paraíba, decidiram à unanimidade, retornar às suas atividades nesta quinta-feira, pondo fim ao movimento paredista deflagrado em todo o estado na última segunda-feira.

Eles aceitaram o acordo firmado entre a empresa de telefonia e o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba e a CUT. Dentre as conquistas asseguradas pelas entidades à categoria, constam o piso salarial de 700 reais retroativo a 1º de novembro, reajuste de 6,38% sobre o salário vigente em 1º de agosto para os demais funcionários até a função de gerentes, uma ajuda de custo especial de 250 reais a ser paga este mês, pelos três meses de postergação dessa readequação.

Leia mais

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lança às 9h00 desta sexta-feira no Paço Municipal, o  edital de abertura do concurso público para a área de educação do município, através da Fundação Carlos Chagas , com previsão de 1.300 vagas, sendo mil destinadas ao magistério e 300 para o apoio administrativo. Serão 450 vagas para professores da Educação Básica I; e 550 para professores da Educação Básica II, nas disciplinas de português, ciências, história, geografia, educação física, dança e teatro.

Leia mais