Publicado em 07/11/2017 às 21:28

Major Sérvio Túlio recebe Medalha Assis Chateaubriand da Câmara Municipal de Bayeux

A Câmara Municipal de Bayeux agraciou, durante sessão solene na manhã desta terça-feira, o major da Polícia Militar Sérvio Túlio Cavalcanti Ramalho, com a Medalha Assis Chateaubriand, proposta pelo vereador presidente Nôquinha e aprovada à unanimidade pela Casa “Severaque Dionísio”.

“A concessão da Medalha é uma forma de essa Casa, que representa o povo de Bayeux, agradecer o grandioso trabalho desenvolvido pelo major Sérvio Túlio à frente do comando da Polícia Militar no combate incansável à violência e criminalidade”, afirmou Nôquinha.

Ele destacou o esforço e dedicação do homenageado, detentor de uma envergadura ética exemplar e enalteceu a dificuldade em expressar, em palavras, o reconhecimento, a admiração e a gratidão dos que fazem o Poder Legislativo de Bayeux pelo seu trabalho em prol da melhoria na qualidade de vida dos cidadãos do município.

O reconhecimento ao trabalho exaustivo e compromissado de redução de índices de criminalidade, desde quando nomeado comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Bayeux, há três anos, o major Sérvio Túlio já havia sido anteriormente materializado pela Câmara Municipal, através da concessão de título de cidadania.

Sérvio Túlio Cavalcanti Ramalho é natural da cidade de Esperança, filho de Maria Cavalcanti e do desembargador Nilo Luiz Ramalho Vieira. Sempre muito dedicado e apaixonado pela profissão, compôs o quadro de oficiais dos comandos da Polícia Militar da Paraíba nas cidades de Guarabira, Cajazeiras, Cabedelo e atualmente em Bayeux, onde sempre deixou sua marca de competência, destemor e retidão de espírito.

A Medalha Assis Chateaubriand foi instituída em 2015 pelo vereador Roni Alencar, com o intuito de homenagear as pessoas que se destacam de forma significativa em defesa dos direitos humanos, da paz e da fraternidade, com relevantes serviços prestados à comunidade bayeuxense e/ou paraibana, com vistas a construção de uma sociedade mais justa e humana.