Publicado em 10/11/2017 às 18:04

Reinserção social: reeducandos têm palestra na Defensoria Pública da Paraíba

Atendendo a pedido do juiz da Vara da Execução Penal da Capital, Carlos Neves da Franca Neto, a defensora pública geral da Paraíba Madalena Abrantes cedeu o auditório da Instituição para a Vara da Execução Penal da Capital realizar palestras mensais para reeducandos em regimes aberto, semiaberto e em livramento condicional.
 
O objetivo comum é viabilizar essa - que é uma das condições de reinserção social - e que tem caráter motivacional, em cumprimento às disposições educacionais, segundo a própria Lei n. 7.210/84 (da Execução Penal).
 
Reflexão sobre a vida
 
A primeira palestra motivacional realizada no auditório da sede da DPPB nesta sexta-feira à tarde foi proferida pela psicóloga da Instituição que atua junto à VEP e VEPA Luzauri Bezerra, sobre o tema “Definindo Caminhos” e reuniu aproximadamente 100 reeducandos e familiares.
 
“Temas assim ajudam-lhes a entender melhor as condições da vida, as atitudes tomadas e as escolhas feitas, levando-os a refletir sobre a vida”, afirmou Luzauri. Os presentes foram saudados pelo Gerente executivo de Execução Penal e Acompanhamento de Penas Alternativas da DPPB, Ricardo Barros, que lhes deu as boas vindas e falou da importância de sua participação, no sentido de serem reintegrados à sociedade.