Publicado em 18/01/2018 às 21:23

Em 10 anos, a UNIFUTURO se consolida como referência em qualidade de ensino superior

Primeira instituição de ensino superior no mundo a desenvolver metodologias ativas, a partir da Teoria da Inteligência Multifocal de Augusto Cury para o ensino pré-escolar e ensino fundamental  e única no mundo que mantém nos seus cursos de graduação os fundamentos da teoria do pesquisador brasileiro em todas as estruturas curriculares, assim como nos  cursos de pós-graduação, a UNIFUTURO completa nesta quinta-feira (18), dez anos de atividades no Brasil.

Nesse período, através da utilização das mais modernas ferramentas, a exemplo do Virtual Classroom e Google for Education, a Universidade formou mais de 1.600 estudantes nas várias áreas do conhecimento em nível de graduação e mais de 6000 através dos programas de pós-graduação e pesquisa, sendo 1.200 destes, bolsistas.

Apesar de ser considerada de pequeno porte, a instituição se destaca pela desenvoltura com que transita em um nicho de mercado pouco explorado, que é o da internacionalização das carreiras acadêmicas.

“Através de convênios de cooperação técnico-científica, nossos estudantes têm acesso ao mercado acadêmico internacional nos EUA e na Europa através do reconhecimento dos seus diplomas de graduação e pós-graduação”, destacou o reitor Ricardo Monteiro.

O ano das grandes conquistas

Ele considerou, ao longo dessa década, 2017 como o ano das grandes conquistas, pela aprovação dos cursos de graduação de Serviço Social, Pedagogia e Ciências Contábeis, bem como pela realização do 3º Congresso Mundial da UNIFUTURO sobre Educação Global, Inteligências Humanas e Construção da Cidadania.

O III INTEREDUCATION trouxe à Paraíba renomados palestrantes nacionais e internacionais, dentre eles, Augusto Cury (Brasil), José Pacheco (Portugal), Anthony Portigliatti (EUA), Carlos Eduardo Guimarães (Finlândia) Alarico Assunpção (Presidente da Fenabrave) e o Governador da Paraíba  Ricardo Coutinho. O evento reuniu mais de 2400 congressistas e contou com a participação de dez universidades e institutos públicos federais, além de representantes de 11 estados brasileiros (https://www.youtube.com/watch?v=eKIKc4ckgzs&t=5s).

Compromissos e valores

A UNIFUTURO, Embaixada para a Educação no Brasil da Florida Christian University dos Estados Unidos, é uma Instituição de Ensino Superior compromissada com o futuro sustentável, orienta-se pelo projeto mundial Educação Global (Maastrich 2012), desenvolve projetos sociais em todo o Norte Nordeste do Brasil, conta hoje com aproximadamente 1.200 bolsistas pesquisadores e está representada em oito estados dessa Região, com mais de 60 núcleos atendendo a aproximadamente 300 cidades do interior.

Seus professores são nacionais e estrangeiros, mestres, doutores e pós-doutores. Reconhecida como instituição cristã e pelos valores éticos e morais de sustentabilidade social e amor que tem pelo próximo, ela também faz parte do Movimento Professores sem Fronteiras no âmbito do programa internacional EwBP - Education without Borders Program.