Publicado em 07/02/2018 às 20:36

Na Paraíba, Sociedade Brasileira de Ortopedia realiza campanha de prevenção de acidentes

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Paraíba – (SBOT) está participando da campanha nacional de prevenção a acidente durante o Carnaval.
 
Francisco Laécio Vieira Damaceno,  presidente Sociedade Brasileira de Ortopedia e traumatologia – Regional Paraíba - explicou que  a partir das 6 horas da manhã desta  quinta-feira (8), na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa, serão distribuídos panfletos sobre a prevenção de acidentes. O mesmo vai acontecer em várias cidades do interior onde acontecem os festejos de Carnaval.
 
O tema da Campanha é: “Carnaval sem Traumas: Diversão, Saúde e Segurança. O melhor bloco deste Carnaval”.  Em todo o Brasil a  SBOT imprimiu milhares de cartilhas informativas que serão distribuídas por todo o país. O folheto lista 'os mandamentos do folião nota 10' que são: respeitar as normas de trânsito, os pedestres e demais motoristas, ficar atento ao volante, rever os itens de segurança antes de uma viagem, utilizar os equipamentos de proteção, como capacetes e cinto, transportar as crianças adequadamente no banco de trás, não ultrapassar os limites de velocidade e não dirigir depois de beber.
 
É importante lembrar que esse alerta é significativo já que 65% dos acidentes de trânsito durante o Carnaval tem como responsáveis motoristas embriagados. Estimativa da entidade revela que os acidentes de carros aumentam em até 30% neste período do ano.