Publicado em 06/04/2018 às 16:36

Imobiliária cria, de forma inédita na Paraíba, PCCR para corretores de imóveis

A Zona Sul Imobiliária criou de forma inédita na Paraíba um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, como forma de valorização e estímulo profissional. Implantado no último dia 1º de março, o Plano oportunizará, através da meritocracia, crescimento na empresa ao corretor de imóveis, a partir de uma avaliação anual com base em critérios como assiduidade nos plantões, captação de imóveis e pontuação pela satisfação do cliente no atendimento.

Nesse período, ele poderá não só se credenciar a outros níveis de remuneração, mas ao longo de quarenta e oito meses, tornar-se um sócio direto da empresa. Além disso, a Zona Sul bancará para o corretor de imóveis um fundo de reserva num valor sobre cada comissão recebida durante um ano, como um plus, que lhe proporcionará, por exemplo, trocar de carro ou adquirir um imóvel.

Convênios com universidades

Ainda como forma de investir nos profissionais corretores de imóveis que a integram, a ZS firmou convênios com universidades, que conferem descontos de até 40% no pagamento das mensalidades de cursos de graduação em nível superior e de línguas, facilitando-lhes assim o contato com a maioria dos clientes na faixa etária dos 25 aos 35 anos de idade, que fala fluentemente inglês e espanhol.

 Nesse contexto, a Zona Sul pretende adotar uma graduação que irá de uma a cinco estrelas, identificada no fardamento de seus profissionais, para que eles possam mostrar o orgulho de terem alcançado o mais alto patamar ou no estágio inicial acreditarem que valendo-se do seu potencial e dessas oportunidades, atingirão esse conceito de qualidade pelo exercício das atividades.

Oportunidade de crescimento

Responsáveis pela ideia, os gestores das unidades da ZS dos bairros do Geisel e Bessa, Erasmo Bragante e Joel Borges disseram esperar que outras empresas imobiliárias adotem a iniciativa, pois sabem das dificuldades que a categoria enfrenta, onde só os guerreiros sobrevivem. “Quando a Zona Sul fecha uma parceria com os construtores, acredita em sua equipe e precisamos que haja essa reciprocidade conosco, gestores da empresa”, afirmaram.

Ambos lembraram que dentro do mercado imobiliário, o corretor estava muito limitado a ser simplesmente corretor e em raras exceções chegava a cargos de gerência e supervisão. “Com o Plano, damos oportunidade de crescimento individual para aqueles que mais se dedicam e vestem a camisa possam, num período de 12 meses, começar a se graduar em outros níveis de reconhecimento e graduação dentro da empresa”, concluíram Erasmo e Joel.