Publicado em 12/04/2018 às 10:38

Presidente da Câmara de Bayeux destaca importância de Hospital Metropolitano

O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Adriano da Silva Nascimento, popularmente conhecido por Adriano do Táxi, agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pela recente entrega do Hospital Metropolitano de Santa Rita. Ele elogiou e destacou a importância da obra, a qual considerou um marco na história do setor de saúde não apenas da Grande João Pessoa, mas de toda a Região Nordeste.

Segundo ele, o Hospital veio a suprir uma antiga necessidade na área pública de saúde, através de um moderno e funcional equipamento, dotada de equipamentos de última geração, que com certeza será referência de média e alta complexidade para cardiologia e neurologia, adulto e infantil.

“Nesse contexto, os atendimentos passaram a ser regulados pelos municípios, a exemplo de Bayeux e as pessoas que procurarem as unidades de saúde serão encaminhadas para o Hospital Metropolitano, onde encontrarão atendimento por qualificada equipe multiprofissional”, lembrou.

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires conta com 226 leitos, sendo 60 de UTI, terá inicialmente um custeio mensal de cerca de R$ 9 milhões e no total foram nele investidos cerca de R$ 150 milhões.