Publicado em 27/06/2018 às 17:27

Hospital Regional de Patos registra mais de 300 atendimentos e 16 cirurgias de emergência no São João

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) teve um plantão movimentado do dia 22 a 24 de junho. Neste período, a unidade, que integra a rede estadual de saúde, registrou 333 atendimentos ambulatoriais e realizou 16 cirurgias de emergência. Embora seja grande polo receptor de pessoas nesta época do ano, o hospital manteve a média de atendimentos de final de semana.
 
Na emergência, os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões deste período, contabilizando 40 ocorrências, seguidos de contusões diversas com 32 registros e em terceiro lugar os acidentes com moto, que totalizaram 30 casos. Os casos de queimadura totalizaram cinco ocorrências e como foram situações sem gravidade, os pacientes não foram transferidos para o Trauma de Campina Grande, referência para queimados graves.
 
A exemplo dos anos anteriores, a equipe de plantão supriu a demanda de atendimentos sem precisar reforço na equipe. De acordo com a diretora geral da unidade, Liliane Sena, alguns profissionais ficaram de sobreaviso, mas não foi preciso acioná-los. “Já tínhamos como referência os três últimos anos e avaliamos que não seria necessário reforçar a equipe para suprir a demanda do plantão junino. Nós tivemos, inclusive, uma situação de fratura exposta de mão, no sábado, provocada pela explosão de uma bomba, que exigiu uma cirurgia de urgência”, afirma Liliane.