Publicado em 29/06/2018 às 16:19

Mesmo sendo a favor do fechamento do IPP, PMJP continua enviando pacientes para o Hospital

Mesmo sendo a favor do fechamento do Instituto de Psiquiatria da Paraíba (IPP), a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Saúde, continua encaminhando pacientes para serem atendidos e internados na unidade de saúde.
 
De acordo com a direção do IPP, somente nas últimas duas semanas, mais de 117 pacientes deram entrada no hospital e a maioria foi encaminhada pela Secretaria de Saúde da Capital. Além de João Pessoa, o Instituto também recebeu pacientes da região metropolitana da Capital e de cidades do interior do Estado. São 79 pacientes masculino e 38 femininos e maioria é o primeiro internamento.
 
O encaminhamento desses pacientes por parte da Secretaria de Saúde da Capital, mostra que os serviços de atendimento a pessoas portadoras de distúrbios mentais de João Pessoa não funcionam a exemplo dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Pronto Atendimento em Saúde Mental (PASM). " E se não fosse o IPP para onde esses mais de 110 pacientes seriam encaminhados"?, indagou Maria do Carmo do Nascimento", que tem um irmão internado no hospital. 
 
Assessoria