Publicado em 06/07/2018 às 10:12

OAB-PB assina contrato para construção da Nova ESA em Campina Grande

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia assinou, na tarde dessa quinta-feira (05), o contrato para construção da sede da Nova Escola Superior da Advocacia (ESA) em Campina Grande com a empresa responsável pela obra. O investimento será superior a R$ 400 mil.
O evento aconteceu na sede da Subseção, que fica localizada na Avenida Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé, e, além de Paulo Maia e Helder Campos Pereira (representante da Construtora), contou com a presença do secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida; o secretário-adjunto, Rogério Cabral; o conselheiro federal, Bruno Veloso; o conselheiro estadual, Robson Carvalho; o presidente da Subseção, Jairo Oliveira; do diretor geral da Nova ESA, Otto Cruz; da diretora da Nova ESA-CG, Danielle Patrícia; a diretora da ESA, Larissa Almeida; e diversos advogados da região.
A sede da Nova ESA será construída no prédio da Subseção. No seu discurso, o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que a sede da Escola é uma obra simbólica para Campina Grande, pois o pleito era esperado há décadas por advogados da região. O presidente acrescentou muito mais que uma obra de pedra e cal, a Nova ESA é feita com carinho, amor, zelo e dedicação, representando, sobretudo, a preocupação da Ordem com a formação continua dos novos advogados e advogadas.
“Essa obra representa a concretização de um sonho. Acho muito importante que a obra aconteça na nossa gestão. Assim, damos ao advogado a manifestação concreta que a OAB se preocupa com sua qualificação e capacitação. Para mim é motivo de muito orgulho e emoção fazer parte da concretização deste sonho”, afirmou.
Já o presidente da Subseção da OAB, Jairo Oliveira, destacou que “a sede da ESA tem grande importância para Campina Grande pela sua própria essência de propiciar aos profissionais do direito a reciclagem dos conhecimentos e adquirir novos”.
O diretor geral da Nova ESA, Otto Cruz, destacou que a ‘construção da nova sede da Escola em Campina Grande representa um passo enorme na busca pela capacitação de qualidade para o advogado daquela região. “Precisamos disponibilizar condições adequadas para que professor e aluno possam trocar experiências em sala de aula. Tudo isso passa por uma boa estrutura de apoio”, frisou.