Publicado em 01/08/2018 às 20:38

Motoristas da Defensoria Pública da Paraíba recebem treinamento de Direção Defensiva e Segurança

Motoristas e servidores do setor de Informática da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) participaram nos últimos dias 27 e 28 de julho do curso de Direção Defensiva e Segurança no Transporte de Pessoas, promovido pela Instituição em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep).
 
O curso se deu em cumprimento à gestão operacional e patrimonial da frota de veículos oficiais da DPPB, adotada através de Instrução Normativa pela defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, diante da necessidade de regulamentar a utilização dos veículos oficiais no âmbito da Instituição, com vistas ao aprimoramento do Sistema de Gestão implantado pelo Órgão.
 
“Nesse contexto, consideramos a necessidade de fixação de regras uniformizadoras e disciplinadoras da utilização e guarda de veículos oficiais e a necessidade de regulamentar procedimentos e rotinas para a gestão da frota de veículos automotores no âmbito da DPPB”, afirmou Madalena.
 
A condução oficial dos veículos oficiais só é permitida aos servidores que, cumulativamente, tenham autorização normativa para tal função e tenham concluído o curso de direção defensiva e de segurança no transporte de pessoas, bem como estejam com sua Carteira Nacional de Habilitação em situação regular junto ao Órgão de Trânsito.
 
Atividades - Ministrado pelo Inspetor Fonsêca, o curso constou de aulas teóricas e práticas, estas últimas ocorridas no trecho interditado no entorno da Estação Ciência, no bairro do Altiplano. O chefe do setor de transportes, Edilberto Fernandes, destacou a importância da adequação a essa norma recém aprovada pelo Conselho Superior da DPPB.
 
“O encontro foi dos mais produtivos, pois além da atualização de conhecimentos, proporcionou entrosamento e troca de experiências entre profissionais de várias Regiões do Estado”, afirmou.