Publicado em 02/08/2018 às 21:15

Despoluir faz duas palestras na Paraíba

A equipe do Despoluir da Fetronor esteve  na Paraíba realizando duas palestras para os funcionários da empresa São Jorge. A apresentação foi realizada no auditório da unidade do Sest Senat de João Pessoa e fez parte das celebrações do Dia do Motorista, cuja data oficial é 25 de julho. A coordenadora geral Rosiléa Leite e o técnico Pablo Sérgio da Silva apresentaram aos participantes o Programa Ambiental do Transporte.
 
Os motoristas conheceram a importância do Despoluir na contribuição para a redução da emissão de poluentes pelos veículos de carga e de passageiros e a melhoria na qualidade de vida aos trabalhadores do setor. A iniciativa tem incentivado os transportadores a adotarem práticas ambientalmente responsáveis e a diminuírem os impactos do setor ao meio ambiente. No final, teve sorteio de brindes aos participantes.
 
O Programa Ambiental do Transporte – Despoluir – foi criado em 2007 pelo Sest Senat e CNT, com o objetivo de promover o engajamento de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento. No Nordeste é gerido pela Fetronor nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.