Publicado em 14/09/2018 às 20:49

Feira de Serviços movimenta último dia da Sipat das empresas do Grupo A. Cândido

Os profissionais das empresas de ônibus de João Pessoa – Unitrans e Santa Maria – e a Transporte Rodoviário Nordestino Ltda, que integram o Grupo A. Cândido, tiveram hoje, durante todo o dia, a oportunidade de aferir a pressão arterial, de ver como estava os níveis de glicose no sangue, de mudar o visual com cortes de cabelo, de receber orientações sobre nutrição e cuidados bucais. Tudo isso graças a uma Feira de Serviço realizada no pátio da Unitrans, em Água Fria. A ação, que contou com o apoio do Sest/Senat, marcou o último dia de atividades da Semana Integrada de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) das três empresas.

O motorista Willian Oliveira, da Santa Maria, não perdeu tempo e aproveitou a Feira para cortar o cabelo com um velho conhecido dele. É que um dos cabeleireiros que estavam lá, Francisco de Assis, trabalha no Sindicato dos Motoristas, onde Willian corta o cabelo há quase dez anos. “Foi uma feliz coincidência encontrar com o profissional que corta meu cabelo a tanto tempo. Isso me poupou de ter que ir no Sindicato”, disse o motorista, que também aproveitou para ver os níveis de glicose e aferir a pressão que estavam tudo dentro da normalidade.

O capoteiro Fidelis Neto, da Unitrans, também aproveitou para cortar o cabelo. O cabeleireiro João Francelino que também trabalha no Sindicato com Francisco, foi quem deu um trato no visual de Fidelis, que gostou muito do resultado. O motorista José Carlos Matos, mesmo de férias, quis ir participar da Feira e aproveitou para checar como andava sua glicemia. “Infelizmente, deu um pouco alta, mas a pressão é de menino 13x8”, disse ele, elogiando a direção da empresa pela programação da SIPAT.

As atividades da SIPAT começaram na quarta-feira (12) e terminam hoje (14), com uma palestra no auditório da Unitrans, as 17h30, com o tema ‘A fórmula mágica da segurança’. A diretora da Unitrans, Lorena Dantas, que acompanhou as atividades da Semana, elogiou a participação dos funcionários nas atividades e lembrou que a participação deles foi fundamental para o sucesso das ações. “Não teria nenhum sentido a gente fazer uma programação desta e não existir o engajamento de nossos colaboradores, mas, eles participaram das ações com entusiasmo e tenho certeza de que os conhecimentos adquiridos serão muito bem empregados por todos eles”, destacou Lorena, agradecendo o apoio do Sest/Senat na realização da Feira de Serviços.