Publicado em 09/10/2018 às 20:39

Wilson Santiago visita DPPB e promete ser porta-voz da Instituição no Congresso Nacional

O defensor público Wilson Santiago, eleito no último domingo (7) para o cargo de deputado federal, fez uma visita de cortesia à Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) e se comprometeu a defender os interesses da Instituição no Congresso Nacional. Ele foi recebido pela defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, acompanhada de um grupo de defensores públicos da Instituição, incluindo o subdefensor-geral, Ricardo Barros. Esse foi primeiro compromisso de Santiago depois de eleito.
 
Wilson Santiago ressaltou a importância da Defensoria Pública e disse que vai atuar como porta-voz da Instituição durante o seu mandato parlamentar.
 
“Vamos dar continuidade àquilo que fizemos como deputado federal e senador, procurando cuidar bem dos projetos que interessam a Defensoria Pública e, também, articulando com os Poderes naquilo que é possível para avançar e valorizar a Defensoria Pública. (...) Entendo que, se você fortalece os mais carentes, humildes e necessitados, você está fazendo Justiça com a população. Então, esse será o meu papel no Congresso Nacional: valorizar e ser um porta-voz da Defensoria Pública onde eu estiver. A DP é a minha casa, foi onde comecei tudo na vida e farei de tudo para honrar o compromisso  e viabilizar ações que fortaleçam a Defensoria”, disse Santiago.
 
Para a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, o compromisso de Wilson Santiago e de outros parlamentares que também dialogaram com a categoria ao longo da campanha é muito importante para o destino das Defensorias Públicas de todo o país.
 
“O retorno de Wilson Santiago à Câmara dos Deputados é motivo de esperança para as Defensorias Públicas de todo o país porque ele representa uma voz em defesa da Instituição. Esperamos e torcemos que ele faça um excelente mandato para todos os paraibanos, sobretudo os mais carentes”, afirmou Madalena.