Publicado em 03/12/2018 às 19:54

Natal do Boticário inspira lindas combinações

As campanhas de final de ano e de datas comemorativas do Boticário há tempos emocionam o público brasileiro com suas histórias muito próximas à realidade das pessoas: o casal separado que se une para celebrar o Natal com a filha pequena, o padrasto que comemora o Dia dos Pais com a enteada que viu crescer, a mãe que percebe que, com a rotina, tende a expressar menos os seus sentimentos pelos filhos e por aí segue.
 
Para este final de 2018, O Boticário preparou uma grande novidade, com criação da AlmapBBDO. Trata-se de um núcleo familiar ficcional, formado por personagens fixos e centrais, bem como por outros personagens correlacionados. Com perfis e histórias próximas ao do público consumidor, eles estarão presentes na comunicação da marca desenvolvida para as datas especiais ao longo de 2019.
 
Na campanha de estreia, a família composta pela mãe Daniela; pelo pai Marcos; pela filha adolescente Marina; pelo filho pequeno Lucas e pelas sobrinhas trigêmeas Duda, Joana e Laila, protagoniza os três filmes de Natal da marca.
 
No primeiro deles, "Coral", a mãe passa por uma experiência bastante emocionante ao conduzir o coral de fim de ano da escola onde atua. O comercial conta com a participação muito especial de um ator mirim, portador de deficiência auditiva.
 
Assista a "Coral": https://www.youtube.com/watch?v=f6RAFuGMRKU
 
Já "Rena" mostra a inusitada saída que a mãe encontra para realizar o pedido de presente de Natal do filho pequeno, para surpresa da família. E "Trigêmeas" apresenta a inteligente solução encontrada pelo pai para presentear as sobrinhas trigêmeas - não sem antes passar por uma certa intervençãozinha das meninas.
 
Veja "Rena"": https://www.youtube.com/watch?v=p3Ak3II0CO4 e "Trigêmeas": https://www.youtube.com/watch?v=GJERjKFBAX0 . Realizadas em formato de mockumentary, linguagem documental de ficção comum aos seriados, e bastante em voga nas produções internacionais, as criações que envolverão a família do Boticário e os seus personagens terão desdobramentos nos meios digitais e também em ações off ao longo das campanhas.
 
Suas tramas e perfis prometem envolver e engajar à audiência, que se reconhecerá em muitos dos enredos vividos. De acordo com Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, "O Boticário inova ao trazer histórias que interagem com a dinâmica real das famílias brasileiras. As datas comemorativas intensificam essas relações, pois são momentos de muita troca emocional, em que os vínculos se estreitam e as pessoas se aproximam. São episódios chave para mostrar, também, como os produtos de O Boticário fazem parte desses momentos e como valorizam as datas", finaliza Luiz.
 
Para esta campanha de Natal, os personagens aparecem em mais de vinte peças digitais da marca, apresentando-se ao público pela primeira vez e compartilhando os dilemas típicos da data. Nesses conteúdos, a audiência conhecerá também outros personagens da família, como a Vó Vilma e o Vô Haroldo, que adoram ver a casa cheia nas festas de fim de ano, embora tenham certa dificuldade em escolher presentes para todos no Natal.
 
Para aprofundar ainda mais o conhecimento da família e fortalecer o vínculo com os consumidores, a W3haus desenvolveu diversas ações digitais. Uma delas foi a "Invasão da Família Boti", em que os personagens ajudam a audiência a compartilhar e combinar sentimentos, palavras e, claro, presentes Boticário, com linguagem e usos nativos da rede.
 
Em outra ação, "Boti, me ajuda no presente!", um app atrelado ao Facebok permite que o usuário responda um quiz e, com base nos resultados, escolha o presente que combina com familiares, amigos e o crush.
 
Uma terceira ação nas redes sociais vai possibilitar que o consumidor crie e edite cartões de Natal com a família O Boticário, em que poderá aplicar o rosto de seus próprios familiares e amigos, por exemplo, além de gerar uma resposta divertida com dicas de presente para cada um dos amigos selecionados para o cartão.
 
 
 
Ficha técnica - digital
 
Anunciante: O Boticário
 
Título: O Natal inspira lindas combinações
 
Produto: Botica 214
 
Agência: W3haus
 
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
 
Head de Conteúdo: Vinícius França
 
Head de Criação e Conteúdo: Fernando Schlickmann
 
Direção de Arte: Márcio Blank
 
Criação: Carlos Einsfeld, Clarissa Barreto e Milena Luchini
 
Produção Eletrônica e Digital: Melissa Bordin e Maria Fernanda Domingues
 
Direção de Planejamento: Fernanda Kraemer
 
Planejamento: Bernardo Guimarães e Nicolás Arriba
 
VP de Atendimento: Fernanda Tegoni
 
Direção de Atendimento: Letícia Peroni
 
Atendimento: Guilherme Moliterni, Andrio Foppa, Ketlen Hoenes Angela Menegat e Iago Rodrigues
 
VP de Mídia: Patrícia Angeletti
 
Direção de Mídia: Roberta Barreto
 
Mídia: Fernanda Martins e Aline Manha
 
Aprovação: Aline Mori, Sylvia Cardoso e Cristhianne Kotz