Publicado em 11/02/2019 às 09:18

Sindojus-PB intensificará visitas as Comarcas e apresenta Plano de Ação para 2019/2020

O Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus) elaborou uma programação de visitas às comarcas do Estado com a finalidade, sobretudo, de apresentar aos filiados o Plano de Ação Sindical para o próximo biênio. No decorrer das visitas, serão realizadas articulações junto aos profissionais e a eleição de delegados sindicais.

 “Inicialmente, o plano consiste em visitas às comarcas para desenvolvermos e realizarmos as eleições dos representantes das comarcas e construirmos o Plano de Ação Sindical 2019/2010”, disse o presidente do diretor-presidente do Sindojus, Benedito Fonsêca.

Périplo pelas comarcas

A primeira visita tem início nesta segunda-feira (11) e se estenderá até a próxima sexta-feira (15), pelas cidades de Cajazeiras, Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe, Uiraúna, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, São Bento, Malta, Patos, Pombal e Sousa.

Entre os dias 25 deste mês e 1º de março, as ações do Sindojus-PB se estenderão pelas comarcas de Itaporanga, Piancó, Santana dos Garrotes, Princesa Isabel, Água Branca, Teixeira, Taperoá, Juazeirinho, Soledade, Monteiro, Queimadas e Campina Grande.

No mês de maio, segundo Benedito Fonsêca, será realizado o II Encontro dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba. O evento será na cidade de Bananeiras. A data já definida para começá-lo no dia 31 de maio a 02 de junho, mas a programação ainda em definição, mas contará com temas relevantes para a categoria.

Durante o encontro, serão debatidos assuntos que interessam diretamente aos Oficiais de Justiça do Estado, como por exemplo, a Lei Orgânica dos Oficiais de Justiça, discussões sobre redimensionamento de suas atividades, execuções de diligências, indenização de transporte (Resolução 153/2012 do Conselho Nacional de Justiça), frente de lutas nacionais e outro temas de interesse da categoria.