Publicado em 08/09/2019 às 14:06

Administrador Lúcio Mariano receberá justa e merecida homenagem da CMJP

A Câmara Municipal de João Pessoa outorgará, às 15h30 desta segunda-feira (9), a Medalha da Cidade de João Pessoa ao Administrador Lúcio Mariano Albuquerque Melo. A justa e merecida homenagem foi proposta pelo vereador João Bosco dos Santos Filho, popularmente conhecido por Bosquinho (DEM) e aprovada à unanimidade pelos parlamentares que integram a “Casa de Napoleão Laureano”.
 
A entrega da Medalha faz parte de uma série de eventos alusivos ao Dia do Administrador, que transcorre neste dia 9 e teve início na última quinta-feira à noite (5), no auditório “Celso Furtado” do Centro Cultural “Ariano Suassuna” do TCE-PB, na Capital, que esteve lotado com a realização do primeiro evento internacional promovido pelo CRA-PB, que constou de duas palestras proferidas pela Prof. Dra. Portuguesa Margarida Mano e pelo professor PhD Claudemir Oliveira.
 
Sobre o homenageado
 
Os anos dedicados como gestor, professor e consultor por Lúcio Mariano, se confundem com sua própria vida. Sua ascendente trajetória profissional e acadêmica teve início, respectivamente, no Banco do Comércio de Campina Grande, em 1967 e 10 anos depois, no Unipê, como professor da cátedra da Disciplina, Organização e Métodos.
 
Nas décadas que se seguiram até a presente data, ele ocupou os mais variados e importantes cargos, a exemplo de vice-presidente e presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba, Chefe do Departamento de Estudos Administrativos do Unipê, Instrutor na Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, professor nas Faculdades Fesp e Lúmen, além da Fundação Bradesco e conselheiro federal representando a Paraíba no quadriênio 1997 a 2000.
 
Possuidor de uma vitalidade e capacidade intelectual invejáveis, foi membro fundador da Academia Paraibana de Ciência da Administração, ocupando a Cadeira nº 1, que tem como Patrono o Administrador Paulo Tarso da Silva e presidiu a APCA, com mandatos de 2011  a 2014, sendo reconduzido, por sua exitosa gestão a um segundo mandato, no período compreendido entre 2014 a 2017.