Publicado em 05/02/2020 às 17:49

Convênio Cofeci-Caixa tem novo coordenador do Creci na Paraíba

O convênio firmado entre o Conselho Federal de Corretores de Imóveis e a Caixa Econômica Federal que torna possível a revenda de imóveis retomados pela instituição por corretores de todo Brasil tem um novo coordenador do Creci na Paraíba.

É o conselheiro federal Edson Medeiros, que recebeu a portaria na manhã desta terça-feira (4) das mãos do presidente do Órgão, Rômulo Soares e do diretor 1° secretário Fabiano Cabral.

Através do convênio, os corretores de imóveis e empresas imobiliárias podem intermediar a venda direta de imóveis disponíveis à comercialização que foram retomados pela instituição devido a falta de pagamento dos compradores, com um valor de corretagem equivalente a 5%.

Os corretores e empresas adimplentes que tenham interesse em se credenciar no convênio para vender os referidos imóveis adjudicados da Caixa podem acessar o site do Creci-PB e obter o edital de credenciamento e as demais documentações necessárias.

Só entre janeiro e julho de 2019, a Caixa vendeu na Paraíba 122 imóveis adjudicados (R$ 17.440.850,82), num valor que superou o total vendido em 2018. Essa quantidade correspondeu a 70% do negociado no ano anterior.

Segundo levantamento realizado nas vendas em 2019, mais de 60% tiveram participação dos corretores e empresas credenciadas e até julho foram pagos em comissão cerca de R$ 500.000,00.

Em reunião com Adonay Carvalho, gerente da relie JP o presidente do Creci-pB e o novvo coordenador do Convênio definiram para o dia 13 de fecereiro das 8h as 18h na sede do Creci um treinamento para todos os corretores e empresas imobiliárias credfenciadas com a seguinte pauta: novas regras do financiamento imobiliário; procedimentos para dar etrada nas vendas dos imóceis adjudicados; utilização dos correspondentes bancários Caixaaqui e desistência dos compradores dos imóveis adjudicados.

Treinamento

Em reunião com o supervisor de filial relie João Pessoa, Adonay Carvalho, o presidente Rômulo Soares e o coordenador Edson Medeiros definiram para o próximo dia 13 de fevereiro, das 8h às 18h na sede do Creci-PB, em João Pessoa, um treinamento para todos os corretores e empresas imobiliárias credenciadas uma pauta que inclui vários temas, dentre eles: novas regras do financiamento imobiliário; procedimentos para dar entrada nas vendas dos imóveis adjudicados; utilização dos correspondentes bancários Caixa Aqui e desistência dos compradores dos imóveis adjudicados.