Publicado em 05/10/2020 às 20:25

Tambaú Imóveis e Negócios discute sustentabilidade ambiental e social

Não à toa, o desenvolvimento sustentável é tema recorrente em discussão global, onde o Brasil aparece em posição não muito honrosa, diante do tratamento dado (ou falta dele) a questões relacionadas, por exemplo, ao desmatamento e queimadas na Amazônia e no Pantanal Matogrossense.

Em nível de construção civil, há que se destacar, na Paraíba, à adoção de boas práticas sustentáveis na execução de obras, através da gestão eficiente de resíduos, investimento em novas tecnologias, a utilização de recursos naturais para iluminação, ventilação e aquecimento, uso de materiais de baixo impacto ambiental, como os pré-moldados e o reuso da água.

Ponto de equilíbrio

Para o alcance do equilíbrio dessa equação, que envolve déficit de moradia e conservação ambiental, faz-se indispensável a atuação eficiente de controle e fiscalização dos órgãos de proteção, bem como a participação consciente da sociedade civil organizada, por meio de práticas como a coleta seletiva e cobrança dos governos à observância da legislação pertinente.

Uma delas, a Lei de Liberdade Econômica que trouxe impactos às áreas ambiental e urbanística, será objeto, nesse contexto de entrevista dos advogados especialistas em Direito Ambiental Talden Farias e Vital Madruga ao Programa Tambaú Imóveis e Negócios deste sábado(3). Ambos discorrerão sobre tudo que envolve o licenciamento, distinguirão áreas verdes de urbanas e explicarão como funciona a reserva legal do Código Florestal.

Sobre o Tambaú Imóveis e Negócios

Consolidado no horário e com novo cenário, está prestes a completar três anos no próximo dia 2 de dezembro e graças ao crescimento da audiência teve não apenas seu horário ampliado, mas também o raio de alcance dos segmentos profissionais fomentadores da economia, daí o acréscimo ao título do “e Negócios”O Programa que vai ao ar às 9h de todos os sábados, pela TV Tambaú - SBT e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras Alliance, MRV e Mais, bem como das imobiliárias Tarcísio Galdino, Zona Sul, Jampa, FK Imóvéis e Yoube Work.

O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro sempre traz mais uma importante dica para o setor. Os telespectadores podem participar, enviando perguntas por meio do participe ao vivo pelo WhatsApp (83)99854-2857